Na noite da última segunda-feira (18), São Paulo e Corinthians se enfrentaram, no Estadio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro – o jogo acabou em 1×0 para a equipe mandante. Após o clássico, torcedores de ambas as equipes protagonizaram cenas de violência, em Diadema. A informação foi dada inicialmente pela Band TV.
”Assim que acabou o clássico paulista, em Diadema, começou essa confusão generalizada justamente próximo a uma quadra que é utilizada pela torcida do Corinthians para assistir aos jogos e realizar outros eventos. Ao que tudo indica, o confronto foi premeditado, já que um motorista foi preso, com pedaços de madeira, barra de ferros e pedra. Uma confusão que começou com fogos de artificio de torcedores de um time contra torcedores de outros. Muita gente está envolvida nesta briga”, disse o repórter da Band TV.
Segundo a polícia, 200 pessoas estavam presentes na briga, onde apareceram utilizando barras de ferros, pedras e fogos de artificios. Na ocasião, um homem saiu gravemente ferido e encaminhado ao Hospital Municipal de Diadema pelo Samu. Além do mais, 16 torcedores foram presos pelas autoridades de segurança após o confronto.
O jogo, vale lembrar, não pôde contar com a torcida corinthiana nas arquibancadas do Morumbi. Apesar da autorização do retorno do público, a CBF ainda não deu o aval para a volta dos torcedores visitantes. No entanto, o avanço da vacinação e a queda recorrente das médias de mortes e infectados pela Covid-19 permitem esta liberação ainda na atual edição do Brasileirão.
Veja também:
Com volta do público às arquibancadas, Corinthians vê rendimento cair como visitante
Corinthians define Neo Química Arena para palco da semifinal do Paulista Feminino; jogo terá torcida
“Fica uma sensação ruim”, diz Sylvinho sobre primeiro clássico perdido pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados