Neste sábado (3), o Corinthians empatou em 1×1 contra o Internacional. O duelo aconteceu na Neo Química Arena e foi marcado por ter pênalti polêmico marcado para o time gaúcho. O atacante Jô foi o autor do único gol alvinegro na partida.
Após a partida, o treinador Sylvinho foi questionado sobre a evolução do atacante Jô, que ganhou sequência como titular no time, após lesão de Luan, e fez três gols nos últimos quatro jogos.
“O mérito é do atleta, como nós dissemos logo no início do trabalho há 35, 40 dias. Nós colocamos ideias e conceitos preparando os atletas, mas as respostas são deles, inclusive dos próprios jovens que estão mostrando, que aqui estão, e querem seus espaços e do próprio Jô, um atleta que está se reciclando. Ele foi colocado numa situação e tem condições, de como tem feito, de se reciclar e continuar jogando em alto nível, fazendo gols e ajudando muito o time. Então a resposta é muito dele, que tem se empenhado, dedicado, entendido esse momento e que bom para nós”, declarou o técnico Sylvinho.
Com o gol marcado, Jô supera Mateus Vital na artilharia do Corinthians na temporada e alcança Romero, como maior artilheiro na Neo Química Arena, com 27 gols cada um.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Leia também:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Internacional
Corinthians pode ter segunda maior sequência invicta da temporada
Há oito anos – Com golaço de Renato Augusto, Corinthians vencia o primeiro jogo da Recopa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados