O camisa 17 disputou 62 jogos com a camisa do Timão, totalizando 3579 minutos em campo
Mauro Boselli chegou no Corinthians em janeiro de 2019, com muitas expectativas pela ótima passagem pelo Club León do México, onde atuou por cinco temporadas com 130 gols marcados. Também acumulou passagens de destaque por Independiente e Boca Juniors da Argentina.
Com contrato encerrando no final de 2020, o atacante não deve renovar com o Corinthians. Com a chegada do equatoriano Juan Cazares e a volta de Junior Sornoza na próxima temporada, o clube contabilizaria sete estrangeiros, e só pode utilizar cinco. Com rendimento abaixo do esperado e o fato de Boselli ter um dos maiores salários do elenco contribuem para a não renovação.
Em outubro do ano passado, Carille havia justificado o motivo do baixo rendimento do atleta pela falta de peças seja no setor de criação ou de jogadores mais agudos (se referindo a extremos).
“A gente sabe que precisamos de jogadores com ambição, que incomodem o adversário, que busquem o gol para jogar perto do camisa 9… Precisamos de jogadores mais agudos. O Boselli sabe terminar bem a jogada, que é nossa característica de Corinthians. Não conseguimos trazer jogadores para encaixar. Infelizmente, não conseguimos Rodriguinho, Roger Guedes, Gabigol… Não só eu, mas diretoria também sabe que precisamos buscar mais esse jogador para potencializar o camisa 9″ esclareceu Fábio Carille em entrevista coletiva concedida em outubro de 2019.
Neste ano o Corinthians se reforçou no setor ofensivo, trazendo peças como Luan, Cantillo e o próprio Jô que veio para disputar posição com Mauro Boselli. Entretanto, nem o rendimento dele ou do clube tiveram evolução.
As melhores partidas do argentino com a camisa do Timão foram contra o Santos, em jogos em que não marcou gols. Na vitória de 2 x 0 pelo Campeonato Paulista 2020 com gols de Janderson e Everaldo, e no 0 x 0 pelo Campeonato Paulista de 2019. Também foi destaque nos jogos contra o Botafogo-SP e Fortaleza, suas principais vítimas com a camisa do Timão.
Foram quatro gols marcados contra o Botafogo-SP e três contra o Fortaleza, em dois confrontos contra cada equipe. Nesses jogos, Boselli marcou seus quatro gols decisivos pelo Corinthians em três jogos.
Dois gols no 3 x 2 contra o Fortaleza na Arena Corinthians em 2019, um de seus gols contra o Botafogo-SP, na goleada por 4 x 1, e o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, no 1 x 0 também contra o Botafogo-SP no ano passado.
Vale observar, que apesar de não ser decisivo na soma dos três pontos, o gol de empate contra o Santo André ajudou na classificação clube para fase final do Campeonato Paulista 2020.
Então, apenas quatro dos 16 gols de Boselli foram decisivos para vitórias ou classificações em cima de Botafogo-SP (2x) e Fortaleza.
Confira a lista:
Gols Boselli:
Gol 1 – Botafogo SP 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2019
Decisivo na vitória
Gol 2 – Corinthians 2 x 0 Chapecoense – Copa do Brasil 2019
Não decisivo na vitória
Gol 3 – Fortaleza 1 x 3 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2019
Não decisivo na vitória
Gol 4- Corinthians 2 x 0 Goias – Campeonato Brasileiro 2019
Não decisivo na vitória
Gol 5 – Corinthians 2 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2019
Não decisivo na vitória
Gol 6 – Del Valle 2 x 2 Corinthians – sul-americana 2019 – eliminação
Não decisivo
Gol 7 – Corinthians 2 x 2 Athletico -Campeonato Brasileiro 2019
Não decisivo para vitória
Gol 8 e 9 – Corinthians 3 x 2 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2019
Dois gols decisivos vitória
Gol 10 – Corinthians 3 x 0 Avaí – Campeonato Brasileiro 2019
Não decisivo
Gols 11, 12, 13 – Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP
Campeonato Paulista 2020
Um dos gols foi decisivo para vitória
Gol 14- Ponte Preta 2 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2020
Não decisivo
Gol 15 – Corinthians 2 x 1 Guarani -PAR- Libertadores 2020 – Eliminado
Gol não decisivo para classificação
Gol 16- Corinthians 1 x 1 Santo André – Campeonato Paulista 2020
Gol não decisivo para vitória
Leia mais:
+ STJD marca novo julgamento de Jô e atacante pode desfalcar Corinthians na quarta-feira (30)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados