O dirigente voltou a afirmar que acredita no trabalho do treinador e não vai trocá-lo neste momento
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou nesta terça-feira (08) do programa “Tino Marcos Uchôa” do GE. Entre tantos assuntos, o dirigente foi questionado por que, no geral, os clubes de futebol no Brasil são tão avessos a ter paciência com o trabalho dos técnicos. Ele lamentou a “pressão insuportável” que está sofrendo para demitir Tiago Nunes e assegurou que não dispensará o técnico neste momento.
“Hoje os dirigentes cedem à pressão por causa da imprensa, por causa de torcedor, por causa de rede social. É muito mais cômodo eu tirar o Tiago hoje, porque eu tenho três meses de suspiro, acabou meu mandato, eu vou embora. Mas eu acho que o Tiago tem a parcela de culpa do time não estar indo bem, mas ele não é o único culpado. Então estou dando tempo pra ele trabalhar, acredito muito no trabalho dele, é um excelente treinador de campo, está melhorando o entorno, e com certeza ele vai trazer muitas alegrias ao corinthiano. É que infelizmente somos imediatistas, e isso atrapalha muito o futebol“, afirmou.
“Eu não vou mandar o Tiago embora neste momento. Ele não tem culpa. Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians”, garantiu Andrés.
“Nós temos que mudar um pouco esse negócio de tirar treinador. O futebol hoje se joga um pouco feio, porque infelizmente o treinador chega no clube e joga por uma bola, ou a grande maioria, não quer atacar tem medo de atacar porque não quer perder o jogo. Futebol está feio. Se jogar mais avançado e perder o jogo, é todo mundo querendo derrubar. Queria técnico um ano obrigatoriamente nos clubes. Se demitir, não pode contratar novo. Se ele sair, não pode ir para outro clube”, finalizou.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
É Andrés mas se jogar mal contra os Pepas, pelo,faz me favor não tem perdão,tem muitos times inferiores que o Timão e jogaram vários jogos bons ,agora o Time do Thiago faz tempo que não teve um jogo bom!!!
Jogar mal Fora THIAGO Nunes!!!