Intenção dos cariocas é que o Maracanã seria uma espécie de “estádio-piloto” para a implementação de novas regras no futebol brasileiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu nota, nesta noite (18), apontando que no dia 4 de outubro já poderá acontecer o retorno do público aos estádios, no jogo entre Flamengo x Athletico-PR, no Maracanã.
Os clubes poderão encher apenas 30% da capacidade de público do estádio.
Na próxima semana haverá uma reunião dos clubes e Ferj com entidades públicas para detalhar o novo protocolo. Segundo reportagem do UOL Esportes, a intenção é que o Maracanã seria uma espécie de “estádio-piloto” para a implementação das novas regras no futebol brasileiro.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já se posicionou contrário e levou a público sua insatisfação. Através do Twitter, o mandatário do Timão afirmou que exige equidade: ou vale para todos, ou não vale para nenhum.
Andrés ainda foi além e afirmou que o benefício não sendo para todos, o Corinthians não entrará em campo.
“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições para todos, não entraremos em campo”, escreveu em seu Twitter.
Segundo informações do UOL Esportes, o presidente do Corinthians não está sozinho. Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo revelaram ao portal serem contrários a um possível retorno isolado no Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo alegam que não foram convidados para as reuniões da Ferj, o que é rebatido pela entidade.
Clubes do Rio Grande do Sul e do Ceará também devem se opor. A Série A do Campeonato Brasileiro tem times de oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco e Goiás.
Segundo o colunista do UOL, Marcel Rizzo, os 20 clubes da Série A do Brasileiro já articulam com os governos estaduais, a volta do público aos estádios. O colunista ainda revelou que a CBF enviou estudo ao governo federal com outubro como meta.
Veja nota da Prefeitura do Rio:
“Prefeitura anuncia medidas para retorno aos estádios A Prefeitura do Rio anunciou o retorno das torcidas aos estádios a partir de 4 de outubro. A primeira partida com público será no Estádio do Maracanã, com lotação limitada a um terço da capacidade. Será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet”.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados