Ainda sem entrar em campo sob o comando de Sylvinho, Mantuan recebe conselhos de Renato Augusto

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Relacionado nos últimos cinco compromissos do Corinthians, diante do Atlético-GO, América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia, o meio-campista Gustavo Mantuan ainda não entrou em campo no comando do técnico Sylvinho.

O atleta, vale lembrar, precisou ser submetido a um procedimento em seu joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso com a Seleção Brasileira Sub-20, no dia 29 de outubro de 2020. Esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito, em 2017 e, depois, do esquerdo, em 2019.

Esperando por uma nova chance no Timão, o atleta vem recebendo forças e conselhos dos veteranos, especialmente do meio-campista Renato Augusto. Segundo o camisa 8 da equipe corinthiana, o jovem já vem treinando em alto nível e, aos poucos, ganhará oportunidades para mostrar o seu bom futebol.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”É um menino de quem gosto muito, fizemos uma amizade legal. Nós conversamos, eu também passei por situações assim, ele sabe que pouco a pouco vai voltando. Já vem treinando bem, em alto nível, e aos poucos os espaços vão acontecendo para ele ter oportunidade”, disse Renato Augusto.

Revelado nas categorias de base Timão, Gustavo Mantuan estreou na equipe principal com o técnico Dyego Coelho, em setembro de 2020, diante do Sport, em Pernambuco. No entanto, foi somente sob o comando de Vagner Mancini, contra o Vasco, em São Januário, que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional. Na ocasião, atuou como opção móvel no ataque em um 4-4-2, ao lado de Cazares, que hoje defende o Fluminense.

Veja também:

Com três gols e uma assistência, Róger Guedes é eleito o jogador de setembro do Campeonato Brasileiro

Três meses após deixar o Corinthians, zagueiro Jemerson é anunciado em clube europeu

Diretor do Corinthians fala sobre sucesso e raridade da nova camisa III: ”Quando acabar, acabou”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima