Após ser especulado no Corinthians, agente de Talisca nega rescisão com o Al-Nassr; entenda o caso

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira (01), circulou nas redes sociais o anúncio da rescisão contratual de Anderson Talisca com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Um site árabe veiculou a informação, alegando que a solicitação de saída foi feita pelo não cumprimento de uma série de exigências feitas pelo atacante.

Porém, a notícia foi rapidamente desmentida. O responsável pela gestão de carreira do jogador, Jiovani Soeiro informou ao jornalista Matheus Mazon que “O pedido de rescisão não procede. Anderson tem um contrato longo, firmado há 3 meses, e com valores muito acima do que se pratica no Brasil. Especulação.”

Mesmo assim, a publicação árabe nas redes sociais gerou ”burburinho” entre os torcedores corinthianos, que começaram a perguntar se o jogador poderia chegar ao Timão ainda neste ano, caso ele estivesse livre no mercado.

Foto: Michael Dodge / Getty Images

Assim como no ”Caso Paulinho”, para retornar ao futebol brasileiro, ou para atuar em qualquer outra liga como “agente livre” ou “desempregado”, Talisca teria que ter seu vínculo rescindido na Arábia antes do fechamento da janela do respectivo país em que iria se transferir. A do Brasil, vale lembrar, fechou no dia 30 de agosto, o que impossibilitaria o atleta de entrar em campo por alguma equipe do país neste ano.

Talisca chegou ao Al-Nassr no verão de 2021, vindo do Guangzhou Evergrande, da China, em um negócio avaliado em aproximadamente 8 milhões de euros. Até então, em sete partidas que disputou, o atacante marcou cinco gols e concedeu duas assistências, totalizando sete participações diretas em gols, com a média de uma por partida.

Em setembro, como informado pela Central do Timão, Anderson Talisca concedeu entrevista ao ”Resenha ESPN”, onde conversou com André Plihal e Fábio Luciano e aproveitou para revelar que é torcedor do Corinthians, além de ter o sonho de vestir a camisa alvinegra em algum momento de sua carreira.

“Um clube que sou torcedor e sempre deixei claro que é um sonho vestir a camisa do Corinthians”, disse o profissional em participação ao programa da ESPN.

Veja mais:

Assim como Roger Guedes, goleiro contratado pelo Corinthians apaga fotos com camisa do Palmeiras

Cássio coloca idade para encerrar carreira e diz que “é difícil falar sobre futuro”

Giuliano diz que Luan “não desaprendeu a jogar” e defende companheiro: “Ele tem muita qualidade”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima