Em outubro da temporada passada, o Corinthians teve a baixa de um jogador que vinha sendo essencial à equipe. Durante o confronto com o Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Danilo Avelar acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho, e está afastado desde então.
Com contrato até dezembro de 2022, o defensor corinthiano comentou sobre o trabalhos intensos que vem realizando para se recuperar e voltar a jogar ainda neste ano.
“A batalha é diária, a recuperação é dolorosa e difícil, mas estou me recuperando bem e motivado para voltar a exercer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho trabalhado com muito afinco, sacrifício, paciência, e sei que vai produzir resultados excelentes daqui pra frente”, relatou o camisa 35 do Mosqueteiro.
“Estou ansioso para poder voltar a jogar bem, em alto nível, e ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos nessa temporada. Sei que posso ajudar e espero estar em campo em breve”, concluiu.
Avelar foi revelado pelo Rio Claro-SP em 2008 e logo após foi vendido para o futebol europeu. Com passagens pela Ucrânia, Alemanha, Itália e França, retornou ao Brasil no meio de 2018, quando assinou contrato por empréstimo com o Corinthians para suprir a saída de Sidcley.
Com a camisa do Timão, jogando pela lateral-esquerda e como zagueiro, o jogador disputou 110 jogos, marcou 12 gols e conquistou um único título (Paulistão de 2019).
Leia também:
+ Há dez anos, Adriano Imperador chegava ao Corinthians, onde teve passagem polêmica
+ Corinthians encaminha acerto para renovar contrato de Cazares
+ Carlos Augusto afirma que jamais processaria o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados