- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Recém-contratado pelo Corinthians para substituir Sylvinho, o português Vítor Pereira participou do quadro “Perfil”, da Corinthians TV, e contou detalhes de toda a sua carreira no futebol em 42 minutos.
Entre os assuntos abordados, o técnico relembrou a admiração que tem por um ídolo do Timão e sua torcida para o Brasil na Copa do Mundo de 1982. Na época, Vítor Pereira tinha apenas 14 anos de idade quando viu Sócrates, destaque corinthiano que comandava o meio-campo da Seleção Brasileira junto a outros craques, cair para a Itália de Paolo Rossi e deixar a disputa do Mundial.
“Lembro de um jogo da Copa do Mundo de 1982, quando o Brasil tinha uma grande equipe e jogava um grande futebol, lembro que era miúdo (criança) lá no nosso bairro. O Portugal era uma Seleção forte, mas nossa segunda Seleção foi sempre a brasileira, e nesse dia chorei… E lembro do Sócrates, não era só o Sócrates, era uma qualidade de jogadores fantástica”, declarou o português.
O comandante recebeu uma camisa do Timão em homenagem ao eterno camisa 8 e aproveitou para exaltar a qualidade técnica de Sócrates, afirmando que só havia visto um jogador parecido quando viu o francês Zidane jogar.
“Muito bonita. Era um poeta dentro do campo, parecia que quando tocava, parecia um poema. Só me lembro de ver outro jogar assim, que era o Zidane. O Zidane também tinha aquela… que parecia magia, tudo que fazia parecia mágico, e o Sócrates foi esse impacto que teve em mim nessa altura da minha vida”, revelou Vítor Pereira.
Veja também:
Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site