19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo o Corinthians, se reuniram com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quarta-feira (08). O objetivo da reunião foi, em Conselho Técnico, discutir sobre a volta do público aos estádios de futebol.
Isso se deu em motivo da Prefeitura do Rio de Janeiro liberar, nesta quarta-feira (07), a presença de torcedores em três partidas do Flamengo. Único sem estar presente no encontro, a equipe rubro-negra comunicou mais cedo que rejeitou o convite da CBF para participar da reunião, alegando que o assunto não seria de competência da entidade ou dos clubes em questão.
Com isso, os clubes, junto com a CBF decidiram que vão manter a decisão de só liberar a volta dos torcedores para os estádios para todos, sem beneficiar um ou outro time. As equipes também ameaçam paralisar o Campeonato Brasileiro caso o Flamengo mantenha a posição.
Uma nova reunião será realizada no dia 28 de setembro, para falar novamente a respeito do retorno no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, a volta do público será decidida em outro encontro. Pela CBF, o retorno de torcedores aos estádios iria acontecer nas quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, não houve possibilidade de isonomia entre as cidades onde iriam acontecer as partidas.
Veja mais:
Se entrar em campo nesta quarta, Grazi completará 200 jogos pelo Corinthians
Corinthians dispensa três jogadores e promove sete mudanças do primeiro time escalado no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados