Na tarde deste último domingo (15), o Corinthians venceu o Ceará pelo placar de 3×1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Ao triunfar diante do time cearense, o Timão encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer em Itaquera, vindo de dois empates e duas derrotas.
No entanto, mesmo com o resultado positivo, o Alvinegro ainda não possui o desempenho esperado pela torcida em casa. Até aqui, o time comandado pelo técnico Sylvinho jogou oito vezes como mandante pelo Brasileirão, com quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, chegando a 33,3% de aproveitamento.
Com esses números, o Corinthians possui o aproveitamento mais baixo na história da Neo Química Arena, além de ter o 3º pior desempenho em casa desta edição do Campeonato Brasileiro, estando empatado com Grêmio, e à frente apenas de Sport, com 28,5%, e Chapecoense, com 8% de aproveitamento em seus domínios.
Vale destacar também, que o Tricolor Gaúcho possui um jogo a menos, podendo assim passar o Corinthians nesse quesito.
Agora, com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto porém, a expectativa é que o Corinthians possa melhorar nesse desempenho, o que vem travando o time no campeonato, já que fora de casa, o time de Sylvinho possui a 5º melhor campanha do Brasileirão, com 13 pontos conquistados em oito jogos até aqui.
Com a vitória do último domingo, com os dois jogadores atuando juntos por alguns minutos, o Timão já deu sinais de melhoras com o 3º tento alvinegro na partida sendo feito por Renato Augusto, com passe de Giuliano.
Veja mais:
Com trabalho coletivo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR
Corinthians está próximo de superar campanha do primeiro turno do Brasileirão de 2020
Roger Guedes já alugou um imóvel em São Paulo; rescisão com clube chinês está próxima
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados