Na noite deste sábado (28), em confronto diante do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Luan voltou a ser titular no time do Corinthians após ficar de fora em 14 jogos.
A última vez em que o jogador começou entre os 11 iniciais foi há dois meses, na quarta rodada do Brasileirão, onde na ocasião, o Timão enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e perdeu pelo placar de 2×1, de virada. Na partida em questão, Luan chegou a participar da jogada em que saiu o único gol alvinegro, marcado por Roni, com assistência de Mosquito.
De lá pra cá, Luan atuou em quatro partidas, todas vindo do banco. Na partida deste sábado, o jogador de 28 anos iniciou a partida no lugar do meio-campista Adson, que desfalcou o Timão após se lesionar no confronto do último domingo (22), contra o Athletico-PR.
Ao todo, Luan atuou em 65 minutos da vitória do Alvinegro diante do Grêmio, por 1×0, e foi substituído por Vitinho, responsável por cobrar a falta em que gerou o gol de Jô, o único na partida. O atleta deu 36 passes certos em 43 tentativas, além de ter um desarme, uma finalização, um cruzamento certo e um drible. O jogador também sofreu três faltas, sendo o segundo no time nesse quesito, segundo os dados do Footstats.
O próximo compromisso do Timão será no dia sete de setembro, em uma terça-feira, às 21h30. O Corinthians enfrentará o Juventude em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians recusa proposta do Bordeaux, da França, pelo zagueiro Raul Gustavo
Com Luan no time titular, Corinthians está escalado para enfrentar o Grêmio
Willian define um modelo de rescisão com o Arsenal; Corinthians fica animado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados