Tiago Mendes, filho mais novo de Sylvinho, fez uma revelação nesta quarta-feira (25) em relação a um hábito do treinador do Corinthians. Através das redes sociais, Tiago respondeu à uma pergunta que questionava se ele tinha o costume de dar dicas no trabalho do seu pai, ou se deixava Sylvinho trabalhar sem dar palpites.
O jovem, que atualmente tem 16 anos e já tentou seguir os passos do pai como jogador de futebol, em sua infância, respondeu que sempre companhava os jogos com Sylvinho, no entanto, não consegue acompanhar o ritmo de seu pai, que assiste cerca de cinco a seis jogos por dia.
“A gente sempre assistia jogos juntos, ele por trabalho e eu aprendendo… Mas não dá pra acompanhar kkkk ele assiste 5-6 jogos por dia kkkk”, disse o filho de Sylvinho.
No entanto, o costume de estudar e se dedicar ao trabalho não é algo inédito para o treinador. A partir do momento em que se aposentou como jogador de futebol, Sylvinho começou a trabalhar em sua carreira como técnico. Atualmente, o treinador possui as licenças A,B e PRO da UEFA, o que lhe permite trabalhar em qualquer equipe do futebol mundial, sendo assim, um dos únicos brasileiros com este certificado.
Sylvinho possui diversas passagens por times do Brasil e da Europa como auxiliar técnico, além de trabalhar na Seleção Brasileira com o técnico Tite também. Em 2016, quando estava na Inter de Milão, da Itália, sendo auxiliar técnico de Roberto Mancini, atual técnico campeão da Eurocopa, Sylvinho recebeu uma sondagem do Corinthians para ser o sucessor de Tite, que tinha deixado o clube para assumir a Seleção. O técnico, no entanto, decidiu ficar na Europa para dar continuidade aos cursos da UEFA.
Leia também:
Corinthians empresta Mateus Vital e chega a 15 baixas em 2021; clube projeta mais saídas
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
Kia Joorabchian é peça chave em negócio entre Willian e Corinthians, segundo portal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados