Mateus Vital exalta estrutura do Corinthians e compara com a dos grandes da Europa

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Meio-campista do Corinthians e emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital exaltou a estrutura do clube alvinegro, comparando com a de grandes equipes da Europa. Durante entrevista concedida ao Uol Esporte, o jogador declarou que tem carinho pelo Timão e vê com bons olhos voltar ao clube.

“Falo do Corinthians para todo mundo aqui. Na Grécia, todos conhecem o Corinthians, sabem da grandeza do clube, é muito respeitado mundialmente, é inegável. É um clube que eu tenho enorme carinho, a estrutura do Corinthians é comparável com os grandes da Europa, é pau a pau, não deixa a desejar em nada. Tenho carinho pelo Corinthians, se for para voltar e o Corinthians quiser isso, é do meu agrado. Tenho uma vontade enorme de voltar a vestir essa camisa”, disse o jogador.

Mateus Vital está emprestado ao Panathinaikos até junho deste ano. O vínculo possui opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões na cotação atual) – o Corinthians é dono de 85% do passe do atleta.

Em 28 jogos pelo clube grego, Mateus Vital possui três gols e uma assistência. Foto: Reprodução Internet

O jogador ainda comentou sobre a adaptação ao país europeu para ele e sua família. Segundo o atleta, o processo foi um pouco difícil, mas a experiência está sendo positiva no momento.

“A experiência está sendo muito boa, muito boa mesmo. A adaptação foi um pouco difícil, a língua é complicada, bastante diferente da nossa. É a minha primeira saída do Brasil. Então, era normal que isso acontecesse, a adaptação seria um pouco difícil, mas agora me sinto bem adaptado. Para a minha filha e minha esposa, foi um pouco mais difícil, sentiram a diferença, mas faz parte do processo. Nos sentimos bem agora e estamos acostumados com a cidade e com a cultura daqui”

Mateus Vital chegou ao Parque São Jorge no início de 2018, sendo adquirido junto ao Vasco, e possui contrato com o Timão válido até 2023. Ao todo, foram 187 jogos com a camisa alvinegra, quatorze gols marcados e dois títulos estaduais conquistados.

Veja também:

Danilo Fernandes, ex-Corinthians, fica ferido após bomba explodir em ônibus do Bahia

Jadson se pronuncia sobre ação que barraria inscrição de novo técnico do Corinthians

Corinthians tem três atletas entre os dez melhores passadores do Paulistão

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima