- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Zagueiro emprestado pelo Corinthians ao Internacional, Bruno Méndez não fará o sétimo jogo pelo time gaúcho no Campeonato Brasileiro até ter seu futuro definido. Os clubes possuem um acordo para que o atleta não atue em sete jogos na competição nacional até o Colorado tomar uma decisão se irá comprar o zagueiro ou não.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Juliano Machado e foi confirmada pela Central do Timão. Em contato com nossa redação, um dirigente afirmou que o Alvinegro conta com a palavra do Internacional neste sentido e os clubes mantém uma boa relação.
O valor previsto em contrato para a aquisição definitiva do atleta é de 6 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Recentemente, vale lembrar, o Inter cogitou envolver jogadores nas tratativas, como o zagueiro Victor Cuesta e o atacante Thiago Galhardo. O Timão, porém, não se animou com essa possibilidade de negócio e bate o pé para receber a quantia milionária.
O zagueiro foi contratado pelo Corinthians em 2019 como grande promessa do futebol uruguaio. O clube alvinegro pagou R$ 18,5 milhões ao Montevideo Wanderers para comprar 70% dos direitos econômicos do defensor em um contrato válido até dezembro de 2023.
Veja também:
Torcedor denuncia vandalismo na Neo Química Arena; diretor jurídico do Corinthians se posiciona
Neto destaca evolução de jogadores do Corinthians com Vítor Pereira e elogia atuação contra o Avaí
Jogadores do Corinthians vencem Torneio na França com a Seleção Brasileira Sub-17