Dupla pode fazer parte da melhor defesa do Brasileirão pela quarta vez

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Destaques da defesa do Corinthians, os veteranos Cássio e Fábio Santos, buscam marca inédita pelo Timão em suas carreiras. Até aqui, os defensores terminaram três vezes o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa do Campeonato.

Desde 2012 no Corinthians, o goleiro Cássio já alcançou essa marca nos anos de 2013, 2015 e 2017 pelo Campeonato Brasileiro. Fábio Santos, hoje com 35 anos, foi titular na conquista do título da competição em 2011, alcançar a marca nos anos de 2013 e 2015.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Atualmente, Cássio e Fábio Santos, ao lado de Fagner, Gil e João Victor, fazem parte da melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2021, com apenas sete gols sofridos em dez jogos. Juntos em 2013, o Corinthians obteve a melhor defesa da história da competição por pontos corridos, sofrendo apenas 22 gols.

Em 2015, o Timão sofreu apenas 31 gols e galgou o título da competição nacional, na ocasião, o lateral-esquerdo do Timão atuou apenas nas seis primeiras partidas do Brasileirão, deixando o clube para seguir carreira no Cruz Azul do México.

Além de Fábio Santos e Cássio, outro veterano busca alcançar a quarta temporada de pontos corridos com a melhor defesa. O zagueiro Gil, de 34 anos, alcançou a marca nos anos de 2013 e 2015 pelo Corinthians, e no ano de 2017 pelo Shandong Lunneng, da China. Na ocasião, o time chinês levou 31 gols em 30 jogos.

Veja mais:

Fortaleza x Corinthians: Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Corinthians divulga a lista de relacionados para enfrentar o Fortaleza

Saiba quem é o único candidato à “lei do ex” no duelo entre Corinthians e Fortaleza

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima