- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves revelou que o Corinthians voltará a ter acesso a renda da bilheteria da Neo Química Arena, o que não acontece desde 2014, quando o estádio foi inaugurado.
Em participação ao programa Seleção SporTV, o mandatário corinthiano foi perguntado sobre o nível de risco que o Corinthians possui em relação ao lado financeiro, devido às contratações de peso que o Timão vem fazendo nas últimas semanas.
Duílio Monteiro Alves, por sua vez, declarou que o Corinthians está fazendo tudo dentro do planejamento e destacou que o clube foi o último no país a fazer sua primeira contratação neste ano, acertando a chegada de Giuliano, primeiro jogador a reforçar o time, somente após sete meses do início de 2021.
“Não entendo assim. Lógico como tudo na vida, qualquer tipo de investimento em qualquer setor existe um risco. Mas é como eu coloquei, o Corinthians vem trabalhando dentro de um planejamento já feito há muito tempo, antes até da eleição, que a gente já vinha estudando algumas possibilidades e depois nesse período de sete meses”, disse.
“Vale lembrar que o Giuliano foi o primeiro jogador apresentado pelo Corinthians no ano, acho que isso em nenhum clube do futebol brasileiro aconteceu, em qualquer divisão, de chegada de um jogador, só saídas. Então isso foi feito dentro do planejamento”, declarou o presidente do Corinthians.
Por fim, Duílio concluiu dizendo que o Corinthians, apesar da chegada de Giuliano, Renato Augusto, João Pedro, Carlos Miguel e Willian, possui uma folha salarial mais baixa se comparada com a do fim de 2020 com o início de 2021. O presidente do Timão concluiu revelando que o clube voltará a ter a bilheteria da Neo Química Arena.
“Em relação a risco, não, não enxergo assim, com a chegada de Willian nós vamos ter a uma folha (salarial) menor do que tínhamos no ano passado, início deste ano. Lógico que isso ajuda bastante a você ter um time forte, competitivo, com jogadores de expressão internacional, o caso do Willian, o Renato Augusto, como o Roger Guedes e Giuliano. São jogadores de Seleção Brasileira e se juntam a outros grandes jogadores que a gente tem no elenco”, disse Duílio.
“Hoje a gente teve, pela manhã, quatro jogadores que estavam na última Copa do Mundo. Lógico que isso trás novas receitas, a gente vem trabalhando em cima disso, resgata a auto estima da torcida e a confiança no nosso time e nosso clube. Consequentemente isso trás resultados, patrocínios e também receita de bilheteria, que o Corinthians há sete anos não tem, desde a inauguração de sua Arena em 2014, e o Corinthians passará a ter agora, mas a gente estando no Corinthians, a gente nunca grita gol antes da hora, é uma coisa que a torcida fala. A gente fez tudo isso dentro da realidade que a gente tem hoje”, completou Duílio Monteiro Alves.
Veja mais:
Sylvinho afirma que Luan “tem que ser respeitado” e rasga elogios ao meio-campista
Diretor de marketing diz que live de aniversário do Corinthians será “uma noite especial”
Tite comanda Seleção Brasileira em treino no CT do Corinthians