Corinthians busca vencer para evitar seu pior início de temporada na Neo Química Arena

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (10), às 21h30 (Brasília), o Corinthians recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão busca vencer para evitar seu pior início em casa na história do estádio.

Até aqui, em 2022, o Timão teve dois compromissos jogando em Itaquera, empatando diante da Ferroviária e perdendo para o Santos. Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Alvinegro nunca iniciou uma temporada sem vencer pelo menos uma das primeiras três partidas.

Os piores começos de temporada na Neo Química Arena aconteceram em 2014 e 2019, as únicas vezes que o Timão não venceu nas duas primeiras partidas, assim como em 2022. No ano da inauguração do estádio, o Alvinegro perdeu a partida de estreia, diante do Figueirense, por 1×0, e empatou o jogo seguinte, frente ao Botafogo, em 1×1, conquistando sua primeira vitória em Itaquera apenas na terceira partida, contra o Internacional, por 2×1.

Giuliano, do Corinthians, no clássico frente ao Santos. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Já em 2019, a equipe comandada por Fábio Carille, técnico do time na época, empatou os dois primeiros compromissos, contra as equipes de Santos e São Caetano, vencendo apenas na terceira partida, diante da Ponte Preta, por 1×0. Com isso, caso o Corinthians não vença o Mirassol nesta quinta-feira, terá o pior começo na Neo Química Arena em toda sua história.

Os melhores começos de temporada da equipe no estádio aconteceram nos de 2015 e 2016, quando o Timão, treinado por Tite, alcançou três vitórias em três partidas em ambos os anos.

Veja também:

Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir

De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional

Duilio deixa portas abertas para retorno de Sylvinho e admite possível erro por mantê-lo nesta temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima