Após fracasso em transferência, Rodrigo Varanda volta a treinar, mas ainda pode ser negociado

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Atacante do Corinthians, Rodrigo Varanda voltou a treinar após ficar cerca de um mês afastado do grupo principal, por conta de estar envolvido em uma negociação com o Red Bull Bragantino.

Como a transferência não avançou, mesmo esta chegando a ficar bem avançada, com o atacante chegando a fazer até exames médicos no clube do interior, Rodrigo Varanda retornou então aos treinamentos no CT Joaquim Grava. No entanto, o atleta não participou dos trabalhos nos gramados, mas sim, ficou na parte interna do CT.

O Corinthians, que renovou o contrato com o atleta até 2024, justamente por conta da negociação com o Red Bull Bragantino, espera envolver o jogador em um novo negócio ainda nesta janela de transferências. Pessoas próximas do atleta, segundo o GE, informam que outros clubes apareceram como interessados no futebol de Varanda. O Timão, por sua vez, espera a formalização de alguma proposta oficial.

Rodrigo Varanda na última partida em que atuou pelo Corinthians, no clássico contra o Santos, em maio deste ano. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O clube de Bragança Paulista iria pagar a quantia de 2,5 milhões de dólares, o que seria equivalente a R$ 13 milhões, por 70% do jogador. Os outros 20% e 10% ficariam com o Corinthians e o jogador respectivamente.

O jogador pulou da categoria Sub-17 para o profissional, saltando etapas em sua formação como atleta. Há pouco tempo, o Timão renovou seu contrato até 2024. Rodrigo Varanda subiu ao profissional do Corinthians através de Vagner Mancini, no começo de 2021. Pelo time principal, o meio-campista fez dez jogos e marcou um gol, que aconteceu na partida diante do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Veja mais:

Corinthians segue a preparação para enfrentar o Grêmio; veja a provável escalação

Sylvinho diz que Roger Guedes é de “grandíssimo nível” e fala que “a diretoria vai trabalhar”

Com aumento na proposta, Bordeaux e Corinthians avançam em negócio por Raul Gustavo

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima