Atual técnico do Corinthians, Sylvinho chega à 15 partidas no comando do Timão, mesmo número que Dyego Coelho, ex-treinador do Alvinegro, treinou quando esteve à frente do clube em duas passagens de forma interina, uma em 2019, após a saída de Fábio Carille, e outra em 2020, quando Tiago Nunes foi desligado do comando.
Vindo das categorias de base do clube, além de atuar como lateral-direito no Corinthians, o técnico Dyego Coelho somou quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 37,7% dos pontos disputados.
No caso de Sylvinho a situação muda bem pouco, isso porque o treinador também acumula quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, gerando uma aproveitamento de 40% dos pontos.
Comparado com seu antecessor, Vagner Mancini, o técnico Sylvinho possui números inferiores no retrospecto geral, com Mancini tendo 54% de aproveitamento. Além disso, na comparação feita nos 15 primeiros jogos, o desempenho do atual técnico também é abaixo. Mancini ganhou oito, empatou quatro e perdeu três, tendo um aproveitamento de 53%.
Além do desempenho geral, quando o assunto se trata de jogar em casa, Sylvinho possui os piores números desde a inauguração da Neo Química Arena. Com apenas 23,8% de aproveitamento, vencendo apenas uma, empatando duas e perdendo quatro partidas.
Veja mais:
Com Giuliano em campo, Corinthians inicia treinos visando o Flamengo; veja provável escalação
Corinthians procura interessados em Luan; clube aceita empréstimo sem custos ao exterior
Dirigente do Corinthians fala sobre a situação de Roger Guedes: “está muito difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados