Vítor Pereira releva erros de jovens e diz: “se não tivéssemos esses garotos, não sei onde estaríamos”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (15), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas sofreu o empate na segunda etapa, com David Terans, de pênalti.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi questionado sobre os erros cometidos pelos jogadores mais jovens na partida.

Aos 26 minutos de jogo, Roni, do Corinthians, e Hugo Moura, do Athletico-PR, foram expulsos após se envolverem em uma confusão. Dez minutos depois do ocorrido, Raul Gustavo cometeu o pênalti que rendeu ao Furacão o gol de empate. Vítor Pereira afirmou que a equipe perdeu o foco depois da confusão, destacou a juventude dos jogadores e opinou que eles crescerão desta forma.

Não é fácil jogar aqui com a grama sintética e o ambiente. Nos faltou gerir um pouquinho melhor nossas emoções, tranquilizar a parte final do jogo, que estava controlado. Nós, em um lance e outro que perdemos a bola, perdemos ela quando tínhamos controle, criando esperança para o adversário. Depois teve essa confusão com os amarelos e vermelhos, que deu ânimo para eles e nos desorientou um pouco. Perdemos o foco e fizemos um pênalti com o jogador correndo para a lateral. Mas como eu disse, são jovens que vão cometer erros e vão crescer desta forma.

Eu não imagino o que seria da minha equipe nesse momento se não tivéssemos esses garotos, não sei onde estaríamos na tabela. Com tanta gente de fora, eles, naturalmente cometendo erros, com a maturidade que vem com o tempo, respondem. Sinceramente, não consigo imaginar o Corinthians sem tantos jovens em condições de render. Não estaríamos lutando no topo da tabela.

Veja mais:

Corinthians será julgado pelo STJD por infrações na partida contra o São Paulo

Cássio entrega camisa para torcedor mirim do Corinthians após empate contra o Athletico-PR

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira fez alterações que surtiram efeito dentro de campo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima