O volante Gabriel concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça (29), e fez uma análise sobre o papel do técnico Vagner Mancini em sua melhora de desempenho e na ascensão do Corinthians no segundo turno do Brasileirão-2020.
Nono colocado na competição, mas empatado em pontos com o Santos, oitavo, e a um ponto do Fluminense, sétimo, o Timão segue em seu melhor momento da temporada. Sem perder há seis partidas, engatou sua terceira vitória consecutiva no último domingo (27) sobre o Botafogo, fora de casa, por 2×0.
Para Gabriel, boa parte do mérito é de Vagner Mancini, que melhorou vários jogadores da equipe, dando sequência e confiança, coisa que muitos haviam perdido com a frequente troca de comando técnico.
“O Mancini e a comissão técnica vêm me ajudando bastante nesse aspecto, me dando mais liberdade para jogar, ter mais participação na construção, de parte ofensiva da equipe, não só na defensiva, é lógico que é característica de time, de companheiro que está do lado, de treinador também. Agora, com esse esquema que estamos jogando, consigo chegar de trás como elemento surpresa fazendo algumas jogadas de gol, de assistência, então estou muito feliz com isso, de poder contribuir com a equipe, e pode ter certeza que o Mancini e a comissão dele são fatores principais desse crescimento, não só meu, mas da equipe na competição”, analisou.
Para o camisa 5 alvinegro, é mérito do treinador que achou um sistema de jogo e envolveu os jogadores, e fez com que o time voltasse a ser competitivo. Gabriel citou os exemplos dos diferentes adversários enfrentados e que foram derrotados pelo Corinthians.
“Acho que o Mancini acabou encontrando um sistema de jogo, não só para uma partida, porque a gente estuda bastante o adversário para saber os pontos fortes, para poder neutralizar, explorar também os aspectos negativos dos adversários. Isso vem tendo uma efetividade muito grande nessa nossa retomada. Um exemplo foi a maneira com que nós jogamos contra o São Paulo, e a maneira com que nós jogamos com o Goiás e com o Botafogo, porque são estilos de jogo diferentes e a equipe se enquadrou de uma maneira inteligente.”
O volante também revelou que em conversas internas, o elenco concorda que o sistema de jogo é o craque da equipe.
“Nós conversamos que o nosso craque não é um jogador ou outro, mas sim o nosso sistema de jogo, o Corinthians sempre foi dessa maneira, com sistema de jogo bem definido e bem competitivo, sem a bola marcando forte, com a bola com personalidade para jogar“.
“Nos encontramos no campeonato, acredito que em um tempo propício para um objetivo maior dentro da competição, isso é importante destacar, que ainda faltam muitos jogos, muitos pontos em disputa, nós estamos num crescimento passo a passo, jogo a jogo, brigando por coisas maiores. Então a equipe vem numa confiança muito grande, isso vem tendo resultado, porque futebol também é resultado, e a performance dentro de campo tem nos ajudado a nos dar confiança para poder sonhar com algo maior”, finalizou.
Veja, na Corinthians TV, a coletiva de Gabriel, na íntegra.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados