- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista no último domingo (12), após empatar por 1 x 1 e perder por 7 x 6 nos pênaltis para o Ituano. A equipe jogou sem o meia Renato Augusto pela terceira vez em 2023, e não venceu nenhuma delas, contabilizando duas derrotas e um empate.
De acordo com o aplicativo Sofascore, dos últimos 30 jogos do Corinthians, 14 foram sem Renato Augusto de titular. Nessas 14 oportunidades, o Timão venceu três, empatou sete e perdeu quatro, com um aproveitamento de 38%. Além disso, foram 11 gols marcados e 15 grandes chances criadas.
Por outro lado, com o camisa 8 de titular, são 16 jogos, com dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 73%. Nas 16 partidas, o Corinthians marcou 30 gols e criou 27 grandes chances. Os números evidenciam algo que é muito comentado pela torcida corinthiana, uma dependência do meio-campista.
Agora, o treinador Fernando Lázaro terá quase um mês para preparar a equipe e fazer os ajustes necessários para o início da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto está em processo de recuperação de uma lesão no joelho, e o clube espera contar com o meia na volta aos gramados, que acontece em abril.
Leia mais:
Corinthians tem quinta pior média defensiva entre equipes da Série A do Brasileirão
Cássio analisa eliminação nos pênaltis, defende companheiros e projeta futuro do Corinthians
Duilio evita falar de eleições pela presidência do clube: “Corinthians precisa de trabalho”