O zagueiro do Corinthians, Raul Gustavo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, antes de mais um treino preparatório da equipe para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.
Abordado sobre diversos temas, o jogador foi perguntado sobre o excesso de cartões amarelos no jogo entre Corinthians 2 x 0 Boca Juniors, e se ele (Raul) e os demais atletas fizeram alguma reflexão sobre os cinco cartões amarelos que o clube alvinegro recebeu.
“Cada jogador tem o seu temperamento em campo, tem jogos que nós vamos querer vencer muito e tem o excesso de confiança e foco no objetivo. Acaba entrando em algumas jogadas mais forte e reclamando muito com a arbitragem, mas agora procuramos esquecer a arbitragem e desempenhar o futebol que estamos fazendo. Isso é de cada atleta, eu sou um cara que minha família fala muito sobre isso, para parar de reclamar e às vezes de caçar confusão”, disse o zagueiro.
“Mas claro que estamos procurando sim, porque esses cartões nos prejudicam muito, mas quem viu o jogo contra o Boca Juniors viu que tiveram lances em que o árbitro poderia ter conversado conosco, relevado um pouco e até mesmo ter expulsado alguns jogadores deles. Temos que ter o foco, esquecer a arbitragem, mas nós vamos melhorar sobre isso e parar de tomar cartões bobos assim”, completou Raul.
Veja Mais
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados