Nos últimos meses, o Corinthians teve seu nome ligado a diversos jogadores. No entanto, após Duílio Monteiro Alves e Vagner Mancini, o diretor de futebol Roberto Andrade foi mais um a desmentir sobre especulações envolvendo o clube.
Em entrevista exclusiva a ESPN Brasil, Roberto de Andrade fez questão de frisar que qualquer nome que foi atrelado ao Clube do Parque São Jorge, tratam-se de fake news. Nikão e Willian Bigode são dois exemplos de atletas que foram colocados na mira do Timão pela imprensa, mas o que não é verdade, segundo o diretor.
“Não adianta falar mais nomes, porque o Corinthians não foi atrás de ninguém. Se alguém falar que o Roberto ligou, é mentira. Não liguei e não fomos atrás de ninguém”, disse Roberto de Andrade, que foi mais um a tocar no assunto das categorias de base do Timão.
“Primeiro queremos resolver nossos problemas internos. (Decidir) Se vai subir os meninos (da base para o profissional), quem vai ser aproveitado, se vai emprestar, (se vai) negociar… Começou o Paulista e precisou fazer uma correção, aí nós vamos fazer. Nós não fomos atrás de ninguém. Qualquer nome que você ouvir não existe”, completou.
Após empate contra o Vasco, no último domingo (21), Vagner Mancini anunciou que iria promover sete ou oito jogadores da base para o profissional. Logo na segunda (22), o comandante cumpriu com sua palavra e sete jovens figuraram no treinamento do elenco principal. Para a partida diante do Internacional, Cauê e Matheus Araújo, recém promovidos, já estão relacionados.
+ Guarani tenta empréstimo de Davó junto ao Corinthians
+ Sem espaço no Corinthians, Éderson deve seguir em empréstimo para o América-MG
+ Diretor do Corinthians fala sobre propostas por Mateus Vital e Walter
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados