”Nós ficamos expostos”, diz Sylvinho sobre empate contra o Fluminense

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste domingo (27), o Corinthians empatou por 1×1, contra o Fluminense, em São Januário, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com gol de Jô, de pênalti, aos 37 minutos da primeira etapa. O Fluminense chegou ao gol no segundo tempo, com Cazares, ex-Corinthians, de cabeça. 

Perguntado depois do jogo, em entrevista coletiva, sobre o motivo do Corinthians, mesmo com um a mais, sofrer ataques perigosos por parte do Fluminense, Sylvinho respondeu: 

“Mudou a postura do jogo, o jogo de 11 contra 11 as defesas marcavam um pouco mais baixo e depois você tinha que construir jogo. À medida que eles ficaram com um homem a menos e conseguiram fazer o gol de empate, nós tivemos que sair. Já tínhamos feito as substituições, pra poder proporcionar e propor mais jogo e isso fez com que o Fluminense baixasse as suas linhas e saísse em contra-ataque, então nós ficamos expostos como qualquer outro time também ficaria exposto”, disse o treinador. 

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“O adversário tem um homem a menos, você vai buscar o resultado e se expõe porque não consegue fazer a transição ofensiva e defensiva em todos os momentos, então ela ficou sim exposta, mas era proposital, nós queríamos buscar o resultado e o jogo ficou inclusive perigoso, é do jogo”, declarou o técnico. 

“O segundo tempo com substituições e com outro viés do que estava ocorrendo, nós tínhamos que propor algo e tentamos, fizemos as substituições, aumentamos as nossas linhas, colocamos os nossos atletas mais no campo adversário, mas evidentemente que você fica mais exposto, então é uma questão de ficar mais exposto porque nós queríamos propor e tentar ganhar o jogo”, completou o treinador. 

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (Brasília), no clássico Majestoso, contra o São Paulo. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Neo Química Arena. 

Leia também:

Corinthians sofre “lei do ex” após dois meses; relembre as últimas vezes

Mosquito sofre terceiro pênalti no Brasileirão e iguala número do Internacional

Sylvinho não credita empate do Corinthians a parte física dos atletas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima