Oficialmente apresentados pelo Corinthians e regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Roger Guedes e Willian estão enfim, livres para jogar pelo Timão. Os dois, inclusive, estão participando dos treinos do Timão no centro de treinamento.
Anunciado primeiro que Willian, Roger Guedes já treina normalmente desde a última semana com o elenco alvinegro. Já o meia-atacante de 33 anos chegou ao Brasil na última quarta-feira (01), dia do aniversário do Corinthians, e embora esteja treinando no CT Joaquim Grava, ainda não está totalmente integrado ao elenco corinthiano, fazendo apenas a parte física a princípio.
Roger Guedes, que revelou nesta sexta-feira (03) ter vontade de entrar em campo logo, pretende ao menos ser relacionado para o próximo compromisso do Timão, que acontecerá na próxima terça-feira (07), às 21h, contra o Juventude, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena.
No entanto, a situação não é tão simples assim. O jogador de 24 anos, vindo da China após rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, não atua desde o final de dezembro do ano passado. Na ocasião, na final da Copa da China, Roger Guedes atuou na vitória de sua equipe por 2×0, conquistando o título da competição.
De lá pra cá, o atacante não jogou mais. Ficou “preso” no Brasil, impossibilitado de voltar para a China por conta de restrições do país asiático, que fechou as fronteiras como medida contra a pandemia do novo Coronavírus.
Porém, a vontade do jogador de atuar, somando ao fato de Adson, que atua em uma das áreas onde Roger joga, estar se recuperando de um trauma na perna, pode ser determinante na escolha do técnico Sylvinho, que a principio deve colocar o atleta para começar o jogo no banco de reservas.
Já com Willian, a reestreia do meia-atacante pode demorar um pouco mais, visto que o atleta ainda não está integrado totalmente ao elenco. No entanto, o que pesa em favor do jogador é o fato de estar sem atuar há menos tempo do que, por exemplo, Roger Guedes. A última vez que o atleta esteve em campo foi em julho deste ano, quando atuou por 45 minutos na partida amistosa na derrota do Arsenal por 2×1 diante do Hiberian, da Escócia.
O último jogo oficial que atuou foi em maio, quando participou ativamente na vitória do Arsenal, da Inglaterra, sobre o West Bromwich, pelo placar de 3×1.
Jogo este que, além de ser a última partida oficial de Willian com a camisa dos Gunners, também foi o que o atleta fez seu único gol com a camisa do time londrino. Além disso, Willian também fez a pré-temporada europeia com a equipe inglesa, estando bem preparado fisicamente para atuar em pouco tempo.
Veja mais:
Entenda como a numeração de Roger Guedes deve ser apontada na hora de uma eventual substituição
Com passagens pelos três rivais, Dodô revela ser corinthiano de infância: “Cresci gostando muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados