Equipe tradicional das divisões inferiores da Itália passou a ser conhecida recentemente no Brasil; saiba mais sobre o Monza
O Corinthians encaminhou a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto ao futebol italiano, mais precisamente, para o Monza, clube que disputa as divisões inferiores do país. A agremiação é pouco conhecida aqui no Brasil, e só ganhou proporção pelo presidente famoso.
O que mais você sabe sobre o Monza?
A Associazione Calcio Monza foi fundada na cidade homônima, Monza, ainda em 1912. Ou seja, conta com mais de 100 anos de história. Ganhou notoriedade em 2018, ao ser comprado pelo ex-primeiro-ministro da Itália e ex-dono do Milan, Silvio Berlusconi, atual presidente da equipe.
A diretoria do clube ainda conta com nomes fortes do ex-primeiro-ministro italiano, como Paolo Berlusconi e Adriano Galliani. Ao longo da história, o clube teve alguns nomes notáveis, a maior parte deles italianos, como Maurizio Ganz, Luigi Di Biagio e Massimo Brambilla.
Apesar de ser tradicional nas divisões inferiores, o Monza nunca chegou à Série A do Campeonato Italiano. Na temporada 2020/21, disputará a Série B, após conseguir o acesso no ano anterior. Em 2015, o clube beirou a falência, mas vem passando por um projeto de reconstrução encabeçado por Berlusconi.
Além de Carlos Augusto, o presidente tentou até trazer de volta para o futebol o ex-meia Kaká, mas não deu certo. O clube deverá investir em mais contratações para fortalecer a equipe e conseguir o acesso à tão sonhada primeira divisão.
Pela equipe, Carlos irá ‘desfilar’ no Stadio Brianteo, para cerca de 18 mil pessoas, na cidade de Monza, localizada a somente 18km de Milão.
Leia mais:
+ Gustavo explica emoção após o gol: “Mistura de sentimentos”
+ Jô diz que joga para fazer o melhor para o Corinthians e não para Cartola
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados