Gols do Cruzeiro aconteceram em lances com participações diretas dos zagueiros
O Corinthians contou com uma dupla de zaga diferente, na partida onde foi derrotado para o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1, ontem (19), eu duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão: Bruno Méndez e Marllon, que tá já haviam jogado juntos, mas com o uruguaio na lateral direita, formaram o miolo da linha defensiva conrinthiana. E, os dois gols do time mineiro acontecerem em lances que ambos estiveram diretamente envolvidos.
Marllon, que ocupou a vaga deixada pelo suspenso Gil, esteve envolvido em dois lances polêmicos. O primeiro deles, no início do segundo tempo, quando o árbitro marcou falta após cobrança de escanteio. Na sequência Mateus Vital mandou para as redes, mas o jogo já estava parado.
“Ele (o árbitro) disse que eu fiz a falta no Fred, mas ele sentiu o contato e acabou se jogado. No meu ponto de vista não foi falta”, disse Marllon.
Outro lance capital envolvendo o zagueiro do Timão foi o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Ederson. Marllon parou no lance ao ver o assistente indicar o impedimento. Porém o árbitro mandou seguir, e os mineiros viraram o jogo.
“A gente sabe que eles são instruídos a esperarem acabaram o lance, mas ele levantou a bandeirinha e acabou nos prejudicando”, Finalizou Marllon.
Já o uruguaio, que já havia sido titular contra o Goiás na última quarta-feira, fazia um bom jogo, mas ao disputar uma jogada pelo alto dentro da área corinthiana, a bola bateu em seu braço, e com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima.
Sobre o lance, e bastante abatido após a derrota para o Cruzeiro, Bruno Méndez, que por ter levado o terceiro cartão amarelo será desfalque contra o Santos, foi direto.
“Tentei titrar com a cabeça”.
Por Marcelo Alexandre Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados