Na tarde deste sábado, 3, o Corinthians voltou ao gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, para o jogo diante o Água Santa, pela oitava rodada do Paulistão Sub-20. Com gol no início da partida, virada e empate, a partida terminou 2 x 2, deixando o Timãozinho na liderança do grupo.
O Corinthians saiu vencendo a partida com gol de Arthur Sousa, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. A equipe treinada por Danilo Andrade não teve bom desempenho durante os 90 minutos, mas conseguiu empatar no início da etapa final, com Breno Bidon.
E agora?
Sem jogos do Brasileirão, o Corinthians volta a campo contra o Ecus, pela nona rodada desta primeira fase do Paulista. O jogo acontece sábado, 10, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
Escalação
Sem Gabriel Moscardo, suspenso, Danilo teve que usar o volante reserva na escalação inicial. Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com Felipe Longo, Léo Maná, Cressi, João Pedro e Vitor Meer; Thomas Argentino, Ryan Gustavo e Breno Bidon; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.
No banco de reservas, o Timãozinho contou com Igor Ratier, Caipira, Thierry, Thomas Lisboa, Dimas, Adryan, João Victor, Mateus Henrique e Léo Agostinho.
Arbitragem
Para comandar o apito no jogo, a Federação Paulista de Futebol decidiu por Felipe de Souza Teixeira, com Alexandre Nascimento da Silva e Charles Formagio Silveira como assistentes. Leonardo de Jesus Sampaio foi o quarto árbitro.
Primeiro tempo
O primeiro gol do Corinthians saiu logo aos três minutos de jogo, com o camisa 9 do time. Após bom passe de Breno Bidon pela direita, Arthur Sousa recebeu sozinho de frente para o goleiro. Ele ficou frente a frente com o defensor e finalizou de forma rasteira, abrindo o placar para o Timãozinho.
A equipe treinada por Danilo tentou fazer uma pressão, mas o Água Santa tomou conta da partida e conseguiu chegar ao ataque. Aos nove minutos, após um escanteio que retornou para o cobrador, a área defendida pelo Corinthians recebeu outro cruzamento, desta vez na cabeça do defensor do Netuno, que empatou a partida.
Aos 30 minutos de jogo, após nova bola cruzada na área, o atacante do Água Santa conseguiu ganhar a bola pelo alto e cabeceou para o meio da área. Outro jogador do Netuno finalizou em cima do zagueiro alvinegro, fazendo a bola desviar e tirar as chances de Felipe Longo defender.
Segundo tempo
Com o objetivo de não sair derrotado, o Corinthians começou a etapa final pressionando o adversário, com o primeiro lance sendo uma jogada pela esquerda que terminou em escanteio. Contudo, não rendeu gol ao clube.
Antes dos dois minutos, o zagueiro do Água Santa tirou uma bola em cima da linha, que seria o empate do Corinthians no jogo. O lance foi criado após erro na saída de bola do visitante.
Após bola afastada e retomada por Vitor Meer, o lateral acionou Pedrinho, que devolveu a bola em profundidade. O camisa 6 foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área, encontrando Breno Bidon livre embaixo das traves, precisando apenas empurrar a bola para dentro do gol e empatar a partida.
O Corinthians até tentou chegar ao terceiro gol, mas não teve criatividade para concluir as jogadas e garantir os três pontos.
Veja mais:
Corinthians notifica perfis em redes sociais que utilizam sua marca para fins publicitários
De olho neles! Conheça os destaques do América-MG, adversário do Corinthians no Brasileirão
Sem gols, Corinthians empata com Juventus em duas categorias pelo Paulistão de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados