Nesta quarta-feira, 26, o Corinthians recebe o Clube do Remo, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Diante desse cenário, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, tenta repetir o mesmo feito da temporada passada: encerrar a seca de gols em uma decisão de Copa do Brasil.
Ao todo, são sete jogos sem marcar gols e dar assistências. Além disso, Yuri Alberto teve duas grandes chances perdidas, além de ter somente um aproveitamento de 33% de chutes no gol, os dados são do aplicativo de estatísticas, Sofascore. Na temporada passada, o camisa 9 vivia uma situação parecida, onde estava há oito partidas sem balançar as redes.
Na ocasião, o centroavante acabou com o jejum após um hat-trick em cima do Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil, em partida que terminou por 4 x 1 para o Alvinegro Paulista após perder o primeiro jogo fora de casa por 2 x 0. Esses foram os primeiros gols de Yuri Alberto com a camisa corinthiana, que acabou encerrando o ano 2022 sendo um dos destaques da equipe.
Para os mais supersticiosos, antes do duelo contra o Dragão, o Timão havia perdido dois jogos seguidos (Flamengo e Palmeiras). Coincidentemente, o clube do Parque São Jorge voltou a perder duas partidas consecutivas pela primeira vez desde aquele período. Na última semana, o Time do Povo foi derrotado para o Remo e Goiás.
Na atual temporada, Yuri Alberto marcou apenas quatro tentos e distribuiu três assistências com a camisa corinthiana, todos no Campeonato Paulista de 2023. O centroavante vive sua segunda maior fase sem balançar as redes pelo Timão, mas tentará acabar com o jejum nesta quarta-feira.
Veja mais:
Técnico do Corinthians contrata escritório na Suiça em tentativa de provar inocência
Escalação: Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Remo na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados