Contra o CSA, Timão deve ter quinto ataque diferente nos últimos sete jogos no BR 19
Com apenas o 9º melhor ataque entre os 20 clubes que disputam a séria A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 29ª rodada da competição, a sua quinta formação diferente no setor ofensivo da equipe.
Com as ausências do suspenso Mauro Boselli, e do contundido Vágner Love, o time comandado por Fábio Carille deverá ter o setor ofensivo modificado mais uma vez: Pedrinho, Clayson e Gustavo, de acordo com o treinamento da manhã dessa segunda-feira (28), no CT Joaquim Grava, deverão iniciar o confronto na cidade de Maceió. Ao todo, o Alvinegro somou 30 gols marcados em 28 jogos no Brasileirão 2019. Relembre as diferentes formações do ataque corinthiano:
Pedrinho, Clayson e Vagner Love
Grêmio 0 x 0 Corinthians – Em um jogo com poucas chances de gol para o Timão, o trio ofensivo teve algum destaque apenas nos primeiros 15 minutos de partida, onde levou algum perigo a meta do adversário.
Clayson, Love e Boselli
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR – Contra o time paranaense, o ataque funcionou, Boselli marcou um dos gols do Timão, e Vagner Love também teve boas chances de balançar as redes, mas não soube aproveitá-las .
São Paulo 1 x 0 Corinthians –Já no clássico diante do tricolor, o desempenho foi desanimador, e o Corinthians não teve nenhuma boa oportunidade com seus atacantes.
Janderson, Pedrinho e Gustavo
Goiás 2 x 2 Corinthians – Diante do time esmeraldino, e atuando como visitante, tivemos o melhor desempenho de um trio de ataque do Timão nos últimos jogos. Dois dos três homens de frente marcaram gols. O primeiro foi de Janderson, finalizando de dentro da pequena área, e o segundo de Gustavo, em cobrança de penalidade máxima.
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro – Mais uma vez o ataque não funcionou, e na primeira partida do Brasileirão 2019 que o Corinthians foi derrotado atuando em sua Arena, o seu gol foi marcado pelo lateral Fagner.
Pedrinho, Vagner Love e Boselli
Corinthians 0 x 0 Santos – Sem conseguir tirar o zero do placar, o trio ofensivo pouco finalizou. A melhor chance quem teve foi Vagner Love, que já nos acréscimos da partida chutou de dentro da área, para defesa do goleiro santista.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados