O Corinthians irá visitar o Botafogo-SP neste sábado (19), às 18h30 (Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Paulistão, sem alguns de seus principais jogadores, como Fagner e Gil, poupados para controle de carga. Com a ausência do lateral-direito, João Pedro deve ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado.
Em seis meses no Timão, o jogador de 25 anos pôde atuar em apenas dois jogos, ambos saindo do banco de reservas. Sua estreia ocorreu diante do Ceará, na Arena Castelão, em 25 de novembro, no Brasileirão, onde substituiu Fagner aos 37 minutos do segundo tempo e acabou falhando no gol da vitória do Vozão, marcado por Yony González, cinco minutos depois de entrar em campo.
João Pedro voltou a receber nova chance na última quarta-feira (16), contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da competição estadual. Ele novamente entrou na vaga do veterano de 32 anos, aos 27 do segundo tempo, e teve boa atuação. O camisa 2 foi responsável por 25 toques na bola, uma interceptação, quatro duelos vencidos pelo chão e dois dribles bem-sucedidos.
Desta forma, o defensor acumula apenas 26 minutos em campo desde que foi contratado pelo Timão, e poderá mostrar mais serviço neste sábado. Vale ressaltar que o técnico interino Fernando Lázaro também tem a possibilidade de escalar o volante Du Queiroz como lateral-direito, mas a tendência é que opte por iniciar com João Pedro.
O jogador de 25 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, está emprestado ao Corinthians somente até junho deste ano. No acordo entre os clubes, há um valor fixado caso o Timão queira contratar o atleta de forma definitiva. A quantia é mantida em sigilo.
Veja mais:
Robson Bambu é inscrito no Paulistão e ocupa última vaga da “Lista A” do Corinthians
Fábio Carille, ex-Corinthians, não é mais técnico do Santos
Provável escalação e relacionados: Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo-SP
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados