Mesmo perdendo espaço no time titular para o meio-campista Vitinho nos últimos dois jogos, diante do Sport Recife e do Fluminense, Roni é o líder de uma estatística importante no Campeonato Brasileiro. Ele foi, entre todos os jogadores que já entraram em campo no torneio nacional, quem mais desarmou os adversários no campo ofensivo. Os dados são do Footstats, site especializado em estatísticas de futebol.
Completando o top-5 no quesito, estão, respectivamente: Jean Mota, do Santos; Diego, do Flamengo; Aderlan, do Red Bull Bragantino e Marcos Rocha, do Palmeiras.
Se somarmos os desarmes no campo defensivo e ofensivo, o atleta possui oito ações bem sucedidas, sendo o quarto no elenco do Corinthians, atrás de Fagner, Gabriel e Cantillo. Roni costuma atuar como volante pela direita no 4-5-1 utilizado pelo Timão. No entanto, por exigência de Sylvinho, costuma pisar na área adversária e constantemente se salta para pressionar o primeiro meio-campista do rival, formando um 4-4-2. Além dos dados, já marcou um gol na competição, diante do Massa Bruta.
Agora, o jogador busca recuperar seu espaço nos onze nomes iniciais. Possivelmente, terá uma nova chance no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (30), na Neo Química Arena.
Leia mais:
do Corinthians, teria supostamente sido flagrado em festa clandestina
Mosquito participa de 83% dos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho
“Admiro muito, é um gênio”, diz técnico da Seleção do Equador sobre Tite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados