- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
O Brasileirão de 2020 tem sido atípico. Com o calendário apertado, por conta da COVID-19, é normal que haja uma rotação entre os jogadores do elenco. No entanto, há um quarteto de atletas que foram utilizados em todas as oportunidades que estiveram a disposição.
Em 2014, o goleiro Cássio, os laterais Fábio Santos e Fagner e o zagueiro Gil, jogaram o Brasileirão juntos pelo Corinthians. Naquele ano, todos eles realizaram mais que 30 partidas pelo torneio e apenas o lateral-direito esteve uma vez no banco de reservas e fez outras 34 partidas estando entre os 11 titulares.
Neste ano, o quarteto do Timão, com exceção de Danilo Avelar que está fora por lesão, foram os únicos jogadores que atuaram em todas as partidas que estiveram a disposição, seja de Tiago Nunes, Dyego Coelho ou Vagner Mancini.
Cássio já acumula 30 partidas no Brasileirão. O goleiro ficou de fora de duas rodadas do Brasileirão por lesão e de outra por expulsão. Fagner está com 29 jogos no torneio, tendo ficado de fora em duas delas por problemas musculares e em outras duas por cumprir suspensão. Gil tem 31 jogos e ficou de fora de uma rodada por causa da COVID-19 e em outra por expulsão.
Fábio Santos atuou em apenas 15 partidas no Brasileirão pelo Corinthians e ficou de fora de apenas uma partidas, desde que chegou ao clube do Parque São Jorge. Por força contratual, o lateral-esquerdo não pode atuar contra o Atlético-MG, seu ex-clube. Mesmo com poucos jogos, o defensor está disputando a bola de prata da ESPN.