O Corinthians possui uma marca negativa jogando como visitante no Brasileirão. Apesar de ter a sétima melhor campanha jogando fora de casa de toda a competição, individualmente o Timão apresenta quase 90% dos gols sofridos no torneio jogando longe da Neo Química Arena.
Dos 17 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, 15 aconteceram longe de Itaquera. Os outros dois ocorreram jogando em seu estádio, o que faz com que o Alvinegro tenha a melhor defesa entre os mandantes da competição.
Do montante sofrido como visitante, dez aconteceram em apenas três partidas, diante do Palmeiras (3 x 0), Fluminense (4 x 0) e Ceará (3 x 1). Nestes compromissos, vale lembrar, o Timão entrou em campo com diversos desfalques. Para a próxima partida, que será contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, o Timão poderá ter até oito reforços.
Apesar do desempenho como visitante, o Timão possui a melhor campanha jogando dentro de casa no Brasileirão, com 18 pontos em oito jogos e sendo a única equipe que ainda não perdeu como mandante.
Além disso, o Corinthians acumula duas classificações em disputas por mata-mata jogando como visitante. Recentemente, a equipe de Vítor Pereira eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores nas penalidades, em plena La Bombonera. Depois, nesta semana, o Alvinegro perdeu para o Santos por 1 x 0, mas acabou classificado pelo placar agregado e eliminou o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro.
Leia mais:
Róger Guedes amplia vantagem na artilharia do Corinthians na temporada
Corinthians pode ter até oito reforços para a partida contra o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados