Comandado pelo técnico Sylvinho, o Corinthians lidera algumas estatísticas de fair-play no Campeonato Brasileiro. Até então, o Timão é a equipe com menos cartões amarelos e com o menor número de faltas cometidas na competição. Além disto, o clube ainda não teve ninguém expulso, seja jogador ou membro da comissão técnica.
Sylvinho, vale lembrar, está habituado em escalar seu time com um sistema com três volantes, o que beneficia o sistema defensivo. Porém, mesmo assim os paulistas não costumam cometer tantas infrações nos jogos. A média é de 13,2 faltas por compromisso no Brasileirão. Do outro lado, o São Paulo e o Internacional estão na liderança do ranking, com média de 18 a cada embate.
“Nossa equipe marca muito forte, sabe fechar bem as linhas e dificulta pros adversários entrarem. Mas a gente faz isso de forma muito leal, sempre tentando pressionar a bola ao máximo possível, é o pedido da comissão pra gente e temos conseguido fazer isso muito bem”, explicou Gabriel, volante do Corinthians, que é o jogador com a melhor média de desarmes do torneio, ao portal “UOL Esporte”.
Na lista entre os clubes que menos receberam cartões no Brasileirão até aqui, o Timão também aparece na lanterna – calma, isso é bom! São 21 amarelos, o mesmo número de Flamengo e Atlético-MG. Entretanto, ambos já viram um profissional ser expulso, seja jogador ou membro de comissão técnica.
Veja mais:
Com Giuliano em campo, Corinthians inicia treinos visando o Flamengo; veja provável escalação
Jadson é anunciado no Shandong Luneng e rescisão de Roger Guedes fica próxima
Corinthians e Fluminense empatam e continuam fora da zona de classificação no Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados