Em entrevista coletiva concedida após empate em 1×1, com o São Bento, nesta sexta (17), na Neo Química Arena, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini reconheceu mais um jogo abaixo da média, da equipe sob seu comando.
Após derrota fora de casa na terça (14), com time misto, o treinador mesclou novamente a equipe e o desempenho não agradou a torcida, que vem pedindo a sua demissão nas redes sociais. Para ele, no entanto, as críticas são justas e afirmou que as cobranças não vem só de fora.
“Eu acho que são justas, a partir do momento que a equipe não vem jogando bem, você perde um jogo fora de casa com dois erros individuais e empata em casa. È natural que a torcida esteja chateada, mas a divisão de responsabilidades deve acontecer. Toda essa pressão chega, todo mundo sabe disso. Agora muito maior que essa pressão, é a nossa pressão, com a gente mesmo. Não é porque não temos torcida no estádio que não tem pressão. A pressão é exercida, a cobrança é exercida. Por exemplo, os meninos que saíram hoje foram cobrados também, assim como os mais experientes. A gente não vive num mar de rosas” ponderou
Ciente dos erros da equipe e da dificuldade que será a maratona de jogos que o Corinthians vai enfrentar com Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista, Mancini afirmou que as cobranças internas continuarão e a insatisfação pelo desempenho fará o time trabalhar e dar a volta por cima.
“É um momento diferente, é momento de pandemia, momento com quatro jogos em oito dias. Tudo isso tem que ser absorvido. O torcedor quer ver o time ganhando, a gente respeita muito isso. Nós queremos dar para ele alegria, prazer e orgulho de ver a equipe jogando. Às vezes a gente consegue, às vezes não. Não é por isso que vamos deixar de trabalhar. É passar ao torcedor que estamos cobrando, nós somos cobrados, há uma diretoria, um comando em cima dos jogadores, internamente a gente se cobra demais, ninguém ficou satisfeito com o jogo de hoje, com a derrota em Araraquara. Temos de parar, pensar, ver onde estamos errando para que a equipe possa ser muito mais competitiva, jogar um futebol mais alegre e devolver ao torcedor aquele orgulho que ele quer ter, de ver o Corinthians vencendo e isso que temos que entregar para ele”, concluiu.
Leia também:
Corinthians não joga bem diante do São Bento, mas arranca empate no fim
Pendurados do Corinthians passam ilesos contra o São Bento
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Grande descoberta essa do Mancini, o time faz anos que a torcida tá ou tá de ódio, esse cara pensa que a torcida é otária, só pode.