Na noite da última terça-feira, 27, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro, no estádio do Canindé. As Brabas marcaram com Vic Albuquerque aos 33 minutos e se classificaram às semifinais da competição nacional pela oitava vez consecutiva. Em entrevista coletiva após o jogo, a goleira Nicole falou sobre a maneira usada para superar o adversário.
“Foi proposta pra gente uma estratégia e a gente foi fiel a estratégia até o final. Acho que cada adversário propõe algo diferente para a gente. E a gente conseguiu jogar de acordo com o que elas propuseram e vencemos o jogo. Acho que foi bom. Acho que no final das contas o importante é vencer. E acho que foi muito legal a gente conseguir obedecer essa proposta.”
A arqueira comentou sobre as diferenças de pegar o Massa Bruta na primeira fase e no mata-mata, onde destacou que as coisas mudam.
“E eu acho que pro próximo aniversário é operar a gente fazer o nosso jogo. Acredito que hoje foi um jogo um pouco mais duro. Já falei anteriormente que nessa fase de mata-mata não existe mais jogo fácil, né. Então talvez a gente já tinha enfrentado o Red Bull em outra situação”, disse Nicole.
“Foi um jogo um pouco mais tranquilo, né. Nessa fase de mata-mata os times eles, eu falo que que transformam, né. Fica duro, fica difícil. Então acho que esperar um jogo duro. Acho que nessa fase de mata-mata todos os jogos eles são difíceis. Não tem nada fácil, nada resolvido.”
A atleta das Brabas salientou a parte psicológica e como que para ela e o restante do elenco funciona esse trabalho de recuperação mental, em meio a uma agenda cheia de partidas importantes.
“Não é fácil não. A gente tem todo, eu particularmente, tem todo esse trabalho psicológico, cuido bastante dessa parte, acho que é muito importante hoje em dia essa partida social, a gente tem que estar blindado em relação a isso, mas acho que ao mesmo tempo a gente também não tem tempo pra pensar nisso, então a gente tinha o domingo e o sábado e na partida a gente tinha outro jogo, então dói, é complicado, a gente remói isso, tenta ver o que pode fazer diferente ou não”, ressaltou a jogadora.
Por fim, ela destacou a importância das atletas mais experientes como Tamires e Lelê, que já conquistaram muitos títulos pelo clube do Parque São Jorge, estarem ali presentes, mesmo lesionadas.
“São jogadoras que fazem muita falta pra gente lá dentro, a gente sabe disso, mas que ao mesmo tempo estão ali o tempo todo, já passaram muitas vezes por esse momento, então elas agregam muito, sabe? Elas estão, não, fala isso, fala aquilo, chega nessa fase, é importante receber esse apoio de todo mundo, sabe?”
“São meninas extremamente experientes, que estando ali, a simples presença delas, faz diferença pra gente nessas fases decisivas, porque são meninas que já ganharam tudo. Então chega ali, elas fazem tudo diferente com a gente”, completou.
Agora, as Brabas aguardam a definição de suas próximas adversárias, que sairão do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, que será decidido nesta quarta-feira, 28. As partidas da semifinal serão programadas inicialmente para os dias 1º e 8 de setembro, mas a CBF ainda confirmará o calendário. Assim como nas quartas de final, o Corinthians decidirá o confronto em casa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2024
Corinthians segue preparação para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil
Parte de valor de venda de atacante do Corinthians será penhorado por André Cury; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados