Rivais entre 2010 e 2013, Tite e Neymar passaram a trabalhar juntos em 2016, quando o técnico saiu do Corinthians para ser o comandante da Seleção Brasileira. Desde então, eles disputaram juntos uma Copa América e duas Copas do Mundo, sendo eliminado nesta última. Dois dias após a derrota, o camisa 10 postou uma carta aberta para o treinador,
“Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10. Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR!“, iniciou.
“Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o senhor nos deu… e foram tantos. Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo”, disse o camisa 10.
Além dos momentos marcantes juntos, Tite e Neymar também estiveram presentes em duelos contra, como a semifinal da Libertadores de 2012, quando o Corinthians eliminou o Santos na semifinal da competição. Outro confronto decisivo foi em 2013, na final do Paulistão, quando o Timão foi campeão na Vila Belmiro, na despedida de Neymar pelo time do litoral paulista.
“Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! Obrigado professor Tite, por todo aprendizado… e se tem uma frase que jamais esquecerei é “MENTALMENTE FORTE” e teremos que ser MUITO nesse momento! Um grande abraço e OBRIGADO“, finalizou o craque.
Após a eliminação para a Croácia, o técnico declarou que deixa o comando da Seleção Brasileira de Futebol, deixando o cargo vazio para o próximo ciclo que antecede a Copa de 2026. Neymar, por enquanto, diz que não sabe se continua atuando com a camisa verde e amarela da Seleção.
Veja mais:
Corinthians empata com Red Bull Bragantino no primeiro jogo da final do Paulistão Sub-11
Capitão do Corinthians, Bahia comenta sobre experiência com título da MGF Cup Sub-16
Corinthians libera, e Matheus Davó deve realizar exames no Cruzeiro nesta semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados