- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Neto saiu em defesa de Raul Gustavo e de Roni em seu programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, nesta quinta-feira (16). O zagueiro cometeu o pênalti que originou o gol do empate do Athletico-PR contra o Corinthians, na última quarta-feira, enquanto o volante foi expulso após apenas cinco minutos em campo. O ex-meia também aproveitou para rasgar elogios à atuação de Róger Guedes, autor de um gol de falta no primeiro tempo.
Neto reconheceu que Raul Gustavo foi “juvenil” ao derrubar Vitor Roque na área, uma vez que o atacante rubro-negro estava correndo em direção à linha lateral. Entretanto, o apresentador disse que o defensor fez um bom jogo e não tem que ser crucificado por conta da falha. Já em relação a Roni, o comentarista destacou a postura do jogador, que “não pipocou” ao se envolver em confusão com Hugo Moura, do Furacão. O atleticano também sofreu cartão vermelho.
“Raul Gustavo foi ‘cadarço’, melhor que juvenil. Não precisava ter feito a falta. Acho que ele teve falta de experiência, o cara estava de costas… Mas jogou bem! Eu gostei dele, acho que é um baita jogador e não tem que ser crucificado por isso (…) Raul Gustavo é craque de bola, muito bom de bola. Ele tem o direito de errar e a gente não pode crucificar o menino por isso. Mas ele errou, foi erro dele“, declarou o ídolo alvinegro.
“Eu gostei do Roni. Tinha que fazer o que fez, mesmo. Não tem que pipocar para jogador. Foi bem para caramba (…) O Roni não pipocou, não. Parabéns, Roni! Gostei de você!“, seguiu.
Já sobre Róger Guedes, Neto classificou o atacante como “craque do jogo” contra o Athletico-PR e destacou a entrega do camisa 9 do Timão na Arena da Baixada.
“Róger Guedes, ontem, foi o craque do jogo. Monstro sagrado, jogou muita bola. Talvez tenha tido o entendimento. Ontem ele correu, deu carrinho, fez a falta na hora que o Willian estava com cãibras, tomou cartão amarelo legal, estava certo. Correu para caramba (…) Róger Guedes, se você jogar o que jogou ontem, se for para cima, se fizer as coisas… Você joga muito, cara! É bom jogador!“, concluiu o apresentador.
O empate por 1 x 1 em Curitiba deixou o Corinthians estacionado na segunda colocação do Brasileirão, agora com 22 pontos em 12 rodadas. O próximo compromisso da equipe será no domingo (19), às 16h, contra o Goiás, na Neo Química Arena.
Veja mais:
CBF divulga detalhes de Derby e de mais nove rodadas do Brasileirão; veja sequência do Corinthians
Vítor Pereira fala sobre lesão de Fagner: “Não foi uma simples entorse, foi bem mais grave”