Nesta quinta-feira (23), Neto, em seu programa Os Donos da Bola, revelou que pode ser um dos candidatos para a presidência do Corinthians em 2026. Além disso, o ídolo corinthiano ainda falou que conta com Renato Augusto em uma função técnica após a aposentadoria do jogador.
O ex-camisa 10 do Timão disse que não estará concorrendo na próxima eleição do clube, que acontece no final deste ano. Sobre o pleito de 2026, Neto não revelou um possível vice e ou em qual grupo político se encaixará.
Caso seja eleito, Neto disse que gostaria de contar com Renato Augusto em uma função fora dos gramados.
“Duilio, renova o contrato dele por mais dois anos no profissional e depois coloca ele para trabalhar no amador. Ele será o coordenador, depois de mais dois anos no amador eu trago de volta ele para o profissional, quando eu for presidente.”
O atual apresentador da Band está apto para se candidatar à presidência do Corinthians. Para disputar o mais alto cargo do clube, de acordo com o estatuto do Timão, é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes. Neto já havia ocupado o cargo por dois mandatos, entre 2012 e 2017, e voltou a ser eleito em 2020, pela chapa Liberdade Corinthiana – que fez oposição à gestão de Andrés Sanchez e não apoiou abertamente nenhum candidato à presidência na eleição vencida por Duilio Monteiro Alves – para o triênio 2021-2023.
Veja mais:
Nasce filha de Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada
Com garotos da base, Corinthians segue preparação para enfrentar o Santos
CEO do São Bernardo revela detalhes da negociação com o Corinthians por Chrystian Barletta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados