Pedro chegou ao quarto jogo sem entrar em campo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, após empate contra o Argentinos Juniors por 0 x 0. Inicialmente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, ele não joga desde o duelo contra o Fortaleza. Neto, ex-jogador do Timão, falou sobre o caso e supôs uma possível transferência do garoto.
“O Pedro… Não sei o que tá acontecendo. Se o moleque vai ser vendido para o Arsenal, não sei em. Porque o seguinte, ele não foi pra Copa do Mundo (Sub-20), pra jogar (no Corinthians). É bom de bola, entrou em todos os jogos, e (agora) não entra mais”, disse o apresentador no Os Donos da Bola.
Contudo, o motivo do ‘gelo’ no garoto não deve ser por conta de negociações. Isto porque, em caso de uma venda agora, ele só poderia sair do país quando completar 18 anos, ou seja, no início de 2024. Agora, ele possui 17 anos e é certeza de permanência no Corinthians até o fim do ano.
Recentemente, a joia do clube renovou seu contrato até meados de 2026, quando terá 20 anos. Desde a renovação, ele não atuou mais pela categoria sub-20 e foi integrado definitivamente ao profissional. Felipe Augusto e Wesley, promovidos por Luxemburgo, devem seguir o mesmo caminho.
Wesley, inclusive, é quem parece ter tomado a vaga de Pedro no time de cima. Desde a promoção, o jovem ponta entrou em todas partidas, contra Botafogo, São Paulo, Atlético-MG e Argentinos Juniors. No Majestoso, ele foi o autor da jogada que gerou um pênalti para o Timão e conquistou uma vaga entre os principais jogadores.
Atualmente, o Corinthians tem diversas opções para as pontas do esquema utilizado por Luxa. Além de Pedro e Wesley, também aparecem Adson, Romero e Chrystian Barletta, além do titular absoluto Róger Guedes, artilheiro da temporada de forma isolada.
Veja mais:
Na Argentina, Corinthians inicia preparação para receber o Fluminense no Brasileirão
Bidu avalia desempenho do Corinthians na Argentina e diz que não ganhou titularidade na lateral
Ala-pivô do Corinthians concorre ao prêmio de ‘Maior Evolução’ no NBB 2022/23
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados