O ídolo corinthiano Neto não economizou nas críticas ao elenco do Corinthians após a derrota alvinegra por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, da Argentina, na noite da última quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, 20, o ex-meia disparou contra nomes como Fagner, Fábio Santos, Fausto Vera, Róger Guedes, Yuri Alberto, Giuliano, Gil e Balbuena
“No Corinthians, tem que jogar com a perna quebrada, irmão. Em situações como essa, o ídolo não pode pipocar. É nessa hora que você tinha que ter dado cotovelada e voadora. Aí você tem um desconforto? A não ser que você tem uma lesão de um, dois, três centímetros. Isso é para você, Fagner (…) Se você machucou a perna, está tudo certo. Não é questão de sair, é questão de ficar mesmo machucado“, iniciou Neto, durante seu programa Os Donos da Bola, da TV Band.
“Fábio Santos, sabe o que acontece? Você não é volante e não é meia esquerda. Você é lateral-esquerdo. Tem que fazer tabela e tem que marcar! Você não pode querer jogar de meia. Fausto Vera, o senhor é segundo volante. Jogando de ponta esquerda passando à frente dos meias? Seu Giuliano, parece que está com uma vassoura nas costas, com 200 quilos nas costas (…) Você não faz absolutamente nada em campo. Não é primeiro volante, não é segundo volante, só joga de lado e não sabe chutar uma bola”, disse.
“Ô Róger Guedes, dá para você passar uma bola para o Yuri Alberto? Você não passa uma bola para o cara! Não é de hoje. Dois atacantes de baita qualidade. Yuri Alberto é um centroavante que corre que nem uma barata tonta. Não dá um chute no gol, uma cabeçada no gol. O salário de vocês dois dá R$ 3 milhões e vocês não fazem uma tabela (…) Róger Guedes, você buscou o jogo, foi para cima, mas passa a bola para o Yuri Alberto, coitado”, declarou.
“Cássio fica pela eternidade no Corinthians. Fagner não dá mais, Gil não dá mais, Fábio Santos não dá mais. Para esse ano ainda dá, mas para sequência, não (…) O culpado é só o Duilio? É só o Alessandro? Não são não. Os jogadores são os maiores culpados em relação a um jogo medíocre que fizeram, porque o Corinthians não é um time medíocre. Balbuena deu também, não dá mais.”
Neto também se colocou a favor da saída imediata do técnico Fernando Lázaro, junto com os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi. Para o ídolo alvinegro, o técnico “não entende nada de futebol” e errou tanto na escalação quanto nas substituições contra o Argentinos Juniors.
“Tem que sair agora! Tem que mandar o Fernando Lázaro embora agora! Tem que mandar embora o Luciano Dias (auxiliar). Tem que mandar os três embora. Não dá! (…) Fernando Lázaro, o seu time é uma salada de frutas! Você não sabe escalar.”
“A decisão é a seguinte: manda embora, doa a quem doer (…) Você mexeu mal, substituiu mal e escalou mal (…) Você não entende bulhufas de futebol. Não entende nada. Continue sendo auxiliar (…) O Fernando Lázaro, para mim, vai cair hoje (quinta-feira)”, encerrou Neto.
A demissão de Fernando Lázaro, inclusive, é uma possibilidade real. Logo após o jogo contra o Argentinos Juniors, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que uma reunião da diretoria com a comissão técnica nesta quinta-feira deve definir o futuro do treinador. O ex-analista, aliás, pode nem estar à frente do clube diante do Goiás, no domingo, 23, pela segunda rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Fagner deixa jogo contra Argentinos Juniors com dores na coxa e vira dúvida para o Corinthians
Róger Guedes fala sobre cobrança da torcida após derrota: “A gente deixou chegar nesse ponto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados