Apresentador reconhece méritos do presidente no acordo de naming rights e fala sobre a quitação das dívidas do clube
Depois de uma troca pública de farpas entre ex-jogador e cartola, um sinal de paz: Neto fez elogios a Andrés Sánchez pelo acerto do patrocínio do estádio e outros acordos que estão por vir, segundo o apresentador disse em seu programa Baita Amigos, da Band Sports. No programa de hoje, além de reconhecer a participação de Andrés na realização do sonho do naming rights, o ex-camisa 10 deu informações sobre as negociações da dívida do estádio e o pagamento dos salários atrasados dos jogadores.
Segundo Neto, Andrés terá três grandes novidades em breve: um acordo com a Odebrecht e outro com a Caixa, para quitar os débitos da arena, e o pagamento dos salários dos atletas.
“A primeira é a assinatura da Odebrecht, que está tudo certo. E é um ponto fundamental pro Corinthians e pro Andrés também. O Andrés consegue a Neo Química Arena, consegue a assinatura da quitação [do estádio], que é sensacional, e vai pagar o salário de todo mundo com o dinheiro que já chegou“, disse o apresentador.
“A Caixa já tem um acordo muito bom para o Duílio [Monteiro Alves, diretor do clube] se ele ganhar a eleição, ou para o Corinthians, que vai ter um acordo legal”, continuou Neto, dando a entender que as negociações têm em vista a eleição presidencial deste ano. Na semana passada, Duílio foi anunciado por Andrés como o candidato de sua gestão para o pleito que acontecerá em 28 de novembro.
“O Baita Amigos, o Band Sports está falando isso. [O Andrés] vai acertar com a Caixa a renegociação e vai deixar o Corinthians legal. A outra é a assinatura entre Odebrecht e Corinthians. E vai pagar também os salários dos jogadores. Parabéns, Andrés”, completou o apresentador, rendendo-se ao presidente depois da discussão pública entre ambos.
Os acordos de quitação da dívida do estádio têm sido especulados nos últimos dias, especialmente depois da entrevista que Andrés deu ao programa Encontro de Craques, do BandSports, afirmando que ele teria mais “duas bombas” até outubro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o clube teria encaminhado um acordo com a Caixa, que seria anunciado em algumas semanas. Essa informação corrobora o que Neto afirmou hoje e as especulações sobre as “bombas”, que só aumentarão nos próximos dias.
Por Eduardo Quintino / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados