Comentarista cornetou post do GE no Twitter, teceu críticas à arbitragem do jogo do Timão com o Grêmio e afirmou que o VAR se guia pelo que os comentaristas da TV falam
O ídolo da Fiel e apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, Neto, não se conforma com os erros da arbitragem no jogo deste sábado (15), entre Corinthians e Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão realizado no Olímpico, em Porto Alegre.
O apresentador criticou a análise feita pelo comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, no canal Premiere, da Rede Globo, durante a transmissão da partida, que afirmou ter havido apenas um contato normal de jogo, em lance claro de pênalti para o Corinthians e não marcado pelo o árbitro de campo Bruno Arleu de Araujo e nem revisado pelo VAR.
O site esportivo GloboEsporte.com publicou em seu twitter uma foto do lance com o comentário: “Para Sandro Meira Ricci, o árbitro acertou ao não marcar falta: ‘Kannemann vai em direção reta. Contato normal de jogo”, no que foi prontamente cornetado por Neto:
“Quem disse que ele acertou? É só porque tá na Globo?”
Neto não parou por aí. Neste domingo, no programa Terceiro Tempo, da Band, o apresentador não só questionou a não marcação do pênalti para o Corinthians, como a falta de critério do árbitro e do VAR, que posteriormente marcou um pênalti em jogada semelhante para o time da casa.
Segundo Neto, o árbitro de vídeo não chamou o árbitro de campo para rever o lance porque o comentarista do canal Premiere, Sandro Meira Ricci afirmou categoricamente que não houve infração.
“Tem que ter o mesmo critério. O Kannemann pegou na bola? Não. Então, vem cá. Mas, como o Sandro Meira Ricci disse que não foi pênalti, ninguém chamou para ver o VAR. Aí o Sandro Meira Ricci falou que foi pênalti em cima do Diego Souza, aí o árbitro vai olhar o VAR. O VAR não é da Globo. O VAR não é dos comentaristas da Globo”.
Neto ainda comparou os lances e a falta de critério da arbitragem.
“Quando o Kannemann vai em cima do Jô, ele não pega a bola. Pênalti. Do Diego Souza, o joelho esquerdo do Michel pega na perna do Diego Souza. Então, que tivesse o mesmo critério. A verdade é que as pessoas que manuseiam o VAR vão pelo que os comentaristas da Globo falam, e aí repercute“, concluiu.
O Corinthians empatou em 0 x 0 com o Grêmio neste sábado, marcando seu primeiro ponto na tabela do Brasileirão. Na próxima quarta (19), na Arena Corinthians, o Timão vai em busca de sua primeira vitória, e enfrenta o Coritiba, pela quarta rodada do nacional, em partida marcada para às 21:30h.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E se não houve pênalti no Jô, houve, na sequência, pênalti em Michel Macedo.