O Corinthians voltou a vencer como visitante no último domingo (30), contra o Santo André, na segunda rodada do Paulistão, após mais de cinco meses. O clube também encerrou uma sequência de 11 anos sem derrotar o Ramalhão e, de quebra, conquistou sua primeira vitória em 2022. Porém, nem mesmo o resultado e as marcas citadas fizeram a torcida alvinegra pegar leve com o técnico Sylvinho após a partida.
Nesta segunda-feira (31), o ídolo corinthiano e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, Neto, disse que nunca havia visto a Fiel xingar um treinador após uma vitória e, para o comentarista, os torcedores não têm mais paciência com o comandante. O ex-meia também criticou algumas escolhas do técnico no jogo, e afirmou que a equipe “não tem padrão”.
“Ô Sylvinho, você é filho do Terrão, velho. Você foi jogador do Corinthians, e bom jogador. Você jogou no Barcelona, foi auxiliar do (Roberto) Mancini, trabalhou na CBF. Você ficou muito pouco tempo na França como treinador, você é boa gente, é um bom caráter. Os caras vão estragar sua carreira. O que o Corinthians está fazendo com você, eu nunca vi“, disse o comunicador.
“Eu nunca tinha percebido a torcida do Corinthians xingar um treinador após uma vitória. O Corinthians é uma torcida fiel, incrivelmente apaixonante. Eles não têm mais paciência com Sylvinho. Você (Sylvinho) tem um time de muitos jogadores de qualidade. Você não pode fazer o Paulinho marcar, não pode deixar o Paulinho de volante. Você tirou o Mosquito, a única jogada que tinha de velocidade. Você deixou Renato Augusto e Willian sem jogar, está tudo certo. O Corinthians não tem padrão de jogo.”
Sylvinho não foi o único alvo de Neto no programa desta segunda-feira. O apresentador também criticou o desempenho do atacante Róger Guedes, dizendo que o camisa 9 do Timão está numa “nhaca”.
“Ô Róger Guedes, você está numa ‘nhaca’, viu? Você não pode jogar com essa vontade, você é bom de bola. Toda hora reclama, você jogou mal ontem, que é natural. Você não é craque, não é fenômeno de jogar igual Ronaldo, Romário. Mas a sua força física, faz você ser um baita jogador, e você não está demonstrando isso. Não sei se é porque é começo de temporada”, declarou.
Por fim, o ex-meia opinou que o Corinthians jogou de uma forma “medrosa e medíocre” neste domingo.
“O time do Corinthians fica lá atrás. Aí o Sylvinho mente na coletiva. O Corinthians jogou de uma forma medrosa, vocês estavam enfrentando o Santo André. Sabe o que vai acontecer com o Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro (Nunes)? Vocês estão insistindo tanto com Sylvinho que estão fazendo a cabeça do (presidente) Duilio. Não deu um chute no segundo tempo, um jogo medíocre. ‘Ah, mas é começo de campeonato’. Sendo começo de campeonato, deveria atacar mais”, concluiu.
Veja mais:
Ituano inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians
Fagner, com a camisa do Corinthians, alcançou marca centenária pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados