Nesta sexta-feira, 26, o apresentador Neto afirmou em seu programa “Os Donos da Bola” que Pedro, considerado uma promessa do Corinthians, será transferido para o Arsenal da Inglaterra até o final deste ano. O jovem atacante, nascido em 2006, é um dos principais destaques da das categorias de base do Timão.
“A informação que eu tenho é que o Pedro vai para o Arsenal, mais para frente, no final deste ano”, disse o ídolo corinthiano durante um debate sobre o ‘sumiço’ do atacante de apenas 17 anos das convocações dos últimos jogos do Corinthians.
Há algumas semanas, Neto já havia mencionado o rumor sobre uma possível transferência do jovem para o clube inglês. “O Pedro… Não sei o que tá acontecendo. Se o moleque vai ser vendido para o Arsenal, não sei em. Porque o seguinte, ele não foi pra Copa do Mundo (Sub-20), pra jogar (no Corinthians). É bom de bola, entrou em todos os jogos, e (agora) não entra mais.”
É importante ressaltar que, caso Pedro seja efetivamente vendido para o Arsenal, o atacante permanecerá no Corinthians até o próximo ano. Isso ocorre devido a uma regulamentação da FIFA que proíbe transferências permanentes de jogadores com idade inferior a 18 anos para outros clubes.
Recentemente, o promissor jogador renovou seu contrato com o clube até meados de 2026, quando terá 20 anos. Após a renovação, ele não participou mais de jogos pela equipe sub-20 e foi oficialmente integrado ao time profissional. Felipe Augusto e Wesley, que também foram promovidos por Luxemburgo, devem seguir o mesmo caminho.
Na direção do Arsenal, encontra-se um velho conhecido do Corinthians, o ex-jogador formado pelo clube Edu Gaspar, que atua como dirigente do time inglês. Os Gunners protagonizaram uma disputa acirrada pelo título do Campeonato Inglês com o Manchester City, finalista da Liga dos Campeões. No entanto, na reta final da competição, o Arsenal perdeu fôlego e acabou ficando em segundo lugar.
O trabalho realizado no clube inglês tem como foco o desenvolvimento de jovens jogadores. A média de idade da equipe é de apenas 24,8 anos. No elenco, há vários jogadores brasileiros, incluindo Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, este último declaradamente torcedor do Corinthians.
Recentemente, o clube também contratou Marquinhos, jovem atacante que atuava pelo São Paulo, com o objetivo de contribuir para o seu desenvolvimento. Embora ele não esteja jogando na Premier League, o atleta tem recebido oportunidades na Liga Europa, onde tem sido um dos destaques da equipe ao longo da campanha.
Veja mais:
Corinthians divulga reabertura da venda de ingressos para jogo diante do Fluminense
Du Queiroz cita ‘gratidão eterna’ ao Corinthians antes de despedida e promete retorno no futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados