Neto diz que Corinthians “não pipocou” contra o Boca, elege melhor em campo e vibra com resultado

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ídolo corinthiano Neto aprovou o empate por 1 x 1 entre Corinthians e Boca Juniors, na última terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na Bombonera. Em seu programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, nesta quarta-feira, o ex-meia parabenizou os jogadores alvinegros por não “pipocarem” contra os argentinos.

O apresentador também acredita que o Timão poderia ter feito três ou quatro gols no primeiro tempo, quando saiu na frente do placar com Du Queiroz, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais dos pés de Benedetto.

Neto apresentando o programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira. Foto: Reprodução/YouTube/TV Band,

Parabéns ao Corinthians e parabéns aos jogadores, que não ‘pipocaram’ e foram para cima. ‘Ah, mas o Boca não é mais o Boca’. Não me interessa. O Corinthians empatou. No primeiro tempo, se jogasse mais bola, era três ou quatro (gols). Parabéns, Cássio! Parabéns, Jô! Parabéns, Raul Gustavo, não ‘pipocou’ para os caras”, declarou o comentarista.

Neto ressaltou que o Boca Juniors não teve tantas boas oportunidades na partida, além de uma defesa de Cássio cara a cara com Salvio no segundo tempo. O ex-atleta também destacou que o Corinthians conseguiu somar quatro pontos em dois jogos contra os xeneizes nesta Libertadores, com vitória por 2 x 0 em São Paulo e empate em Buenos Aires.

(O Boca) teve (chance) só no primeiro lance do segundo tempo, quando Cássio fez a defesa do jogo. Cássio não fez grandes defesas a não ser essa. Eles pressionaram, mas não pressionaram muito, não. Quantos jogos foram com o Boca? Dois jogos, quatro pontos. (Marcou) três gols e sofreu só um. A ‘parada’ é essa!

Por fim, o ídolo corinthiano elegeu o lateral-esquerdo Fábio Santos como melhor em campo no clássico sul-americano. O ex-meia revelou que votaria em Du Queiroz, autor do gol corinthiano, mas mudou de ideia pela boa exibição do veterano no segundo tempo. Em contrapartida, Neto disse que não gostou das atuações de Maycon e Willian.

“(A linha de cinco defensores era) Piton, Bambu, Raul Gustavo, João Victor e Fábio Santos. Eu ia votar no Du Queiroz (como melhor em campo), mas votei no Fábio Santos pelo segundo tempo. Maycon não jogou nada, Willian também não jogou bem. Ele arriscou tirando Renato Augusto (do time titular), porque ficou sem um cara para articular. Arriscou e arriscou bem no primeiro tempo. Empatou o jogo, o que é um belo resultado”, concluiu.

Veja mais:

Du Queiroz aumenta lista de artilheiros e é o 16º jogador a marcar pelo Corinthians em 2022; veja ranking

Juíza homologa pedido do Ministério Público e arquiva inquérito contra Robson Bambu, do Corinthians

Corinthians enfrenta Tuka Bike tentando manter campanha 100% no Paulista de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima