Ex-meia do Corinthians e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, Neto participou de uma live com o jornalista Thiago Asmar, do “Canal Pilhado”, na última terça-feira (26), e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, o comentarista afirmou que Ronaldo Giovanelli foi um goleiro “tecnicamente superior” que Cássio, mas o camisa 12 é mais ídolo que o ex-arqueiro. Neto também se colocou entre os cinco maiores jogadores da história do Timão, mas acredita que nenhum foi superior a Marcelinho Carioca.
“Em relação ao Cássio, é um dos maiores goleiros da história do Corinthians. Ele só não é maior que o Ronaldo (Giovanelli). De títulos ele é maior que o Ronaldo, mas o Ronaldo foi melhor que ele, tecnicamente superior. O Cássio é mais ídolo que o Ronaldo. Se você fizer uma pesquisa, os cinco maiores ídolos do Corinthians são Cássio, eu, Sócrates, Marcelinho e Rivellino. Pra mim, o Marcelinho Carioca (é o maior ídolo da história do clube)”, opinou o ex-meia.
O apresentador também opinou sobre a fase atual de Cássio, que vem sendo criticado por boa parte dos torcedores nas redes sociais. Os fãs consideram que o jogador de 34 anos vem falhando nos últimos compromissos do Corinthians.
Neto concordou com as críticas, afirmou que o camisa 12 “precisa treinar mais” e não poderia sofrer o gol de empate do Internacional no último domingo (24), marcado por Gustavo Maia em um chute de fora da área nos acréscimos do segundo tempo.
“O Cássio precisa treinar um pouco mais. O Velloso falou uma coisa que é verdade, o Cássio está muito ‘sem perna’, tomando uns gols dentro do gol. Ele não toma esse gol do Internacional, achei que ele tinha escorregado ou que a bola tinha desviado, mas não, ele caiu antes. A bola foi no meio. Aí os caras falam ‘golaço’. Golaço nada, foi um frango. Mas, é um goleiro que mais salvou o Corinthians do que decepcionou, mas o que fica sempre é o último jogo. O futebol é assim, mas ele é ídolo”, encerrou.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Sylvinho promove primeiro treino tático de olho na Chapecoense
Portais revelam clubes interessados em Gabriel Pereira, que pede luvas milionárias para renovar
Corinthians avalia devolução de Richard como “absurda”, mas não descarta permanência para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados